Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

folgas semanais e tempo de férias

folgas semanais e tempo de fériasfoi criado por Pedro Ferreira

11 Mar. 2011 09:37 #1998
Olá boa noite,eu sei que em tempo de férias o que conta como descanso semanal é o sabado e o domingo e não o dia da folga(descanso)num dia da semana,porque são considerados dias uteis assim como,as férias devem começar sempre no dia a sguir a folga estarei corréta?A questão que eu ponho e que tenho duvidas é de quando devem terminar?
por exemplo:uma pessoa que folgue á quarta-feira,iniciou as suas férias na quinta,em que dia devera dar inio ao trabalho?
Obrigado

Isabel R.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico folgas semanais e tempo de férias

13 Mar. 2011 22:18 #2010
As afirmações que faz estão correctas: "em tempo de férias o que conta como descanso semanal é o sabado e o domingo e não o dia da folga(descanso)num dia da semana,porque são considerados dias uteis assim como,as férias devem começar sempre no dia a sguir a folga".

Relativamente à questão que coloca, a resposta pode depender da duração das férias. Se o período de férias inclui o dia de descanso semanal, então deverá retomar o trabalho no dia seguinte. Se não inclui, deverá retomar o trabalho no dia útil a seguir ao do descanso semanal.

Sugerimos, no entanto, que (caso considere necessário) confirme esta informação junto do MTSS - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social pela Linha de Atendimento Telefónico 218 401 012 (dias úteis das 9h00 às 17h00).
Tempo para criar a página: 0.339 segundos