Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

folgas rotativas e ferias

folgas rotativas e feriasfoi criado por omrp

27 Fev. 2011 23:03 #1939
ola a todos
trabalho numa IPSS com horário de trabalho fixo e 2 dias de folga por semana em sistema de folgas rotativas ( embora não obedeçam a um esquema de rotatividade fixo).
A minha duvida é a seguinte:
Se as minhas ferias forem de 2ª a 6ª feira ,não deverão ser as minhas folgas dessa semana no sábado e domingo? Se eu marcasse as férias de 4º a 3ª por exemplo apanhava pelo meio um fio de semana e ficaria 7 dias em casa, assim apenas fico 5, e perco asa folgas a que teria direito se estivesse a trabalhar.Não me parece correcto.
Alguém é capaz de me esclarecer se realmente tenho direito aos meuis dias de folga dessa semana de ferias ?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico folgas rotativas e ferias

28 Fev. 2011 17:58 #1952
Cara/o OMRP,

A sugestão que lhe damos, uma vez que envolve certamente um instrumento de regulamentação colectivo de trabalho (CCT - Contrato Colectivo de Trabalho), é que consulte o MTSS - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social pela Linha de Atendimento Telefónico 218 401 012 (dias úteis das 9h00 às 17h00) para obter uma "resposta oficial".

Respondido por carlasmelo no tópico folgas rotativas e ferias

25 Set. 2016 10:30 #15950
Muito bom dia.
Gostaria de colocar algumas questões:
Trabalho num serviço com escalas rotativas.
Desde Julho que não tenho um fim de semana completo, só tive um domingo no final de Agosto.
Acresce ainda o facto de só termos conhecimento das escalas no final da semana anterior.
Por exemplo a escala da semana que começa na 2ª feira só foi afixada na 6ª feira.
Gostaria de saber se esta situaçao é legal?
Quer a situaçao das folgas quer o facto de só conhecermos as escalas no final da semana anterior?

Respondido por carlasmelo no tópico banco de horas

25 Set. 2016 19:56 #15953
Qual o limite máximo de horas que podem ser acumuladas no
banco de horas?
E estas podem ser gozadas quando queremos ou quando a empresa decide?
O que tem vindo a acontecer é que a empresa coloca horas a mais ou a menos no horario consoante lhe da jeito.
Tempo para criar a página: 0.294 segundos