Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Dias de férias

Dias de fériasfoi criado por 79joaosilva

14 Dez. 2017 01:56 - 14 Dez. 2017 01:58 #18359
Tenho contrato a termo certo renovado a cada ano, sendo que já renovei este ano e o patrão ja reuniu comigo e me avisou que nao renova mais (despedimento).

Ficou apenas falado quando comecei a trabalhar na empresa, que durante o 1º ano nao gozaria férias e que essas seriam gozadas antes do fim do contrato. Contudo a empresa fechou para todos como férias em agosto de 2016 durante 10 dias e no natal 5 dias.

Este ano de 2017 tenho ainda 6 dias de férias não gozadas.
Tenho ainda 10 dias de trabalho em 2018 até fim do contrato
.
A minha principal duvida é saber quantos dias no total tenho ainda de férias para gozar? Alguém me ajuda a contabilizar?
Eu penso que seriam no minimo 7 dias referentes a 2016 + 6 dias de 2017 + 2 dias de 2018 = 15 dias.

O patrão disse me que afinal as ferias de 2016 sao as que estou a gozar este ano 2017. Logo as tais férias a que tinha direito no primeiro ano de contrato e que ele me falou de boca que gozaria os 22 dias no fim do contrato, sao apenas segundo ele agora os 6 dias que ainda nao gozei. E que até foi generoso em 2016 em pagar me férias quando a empresa encerrou!! Quanto a dias de férias por trabalhar em 2018, ele diz nao ter direito a nenhum dia, porque nao completo um mês de trabalho.

Além disto tenho outra questão: a empresa encerra para ferias no natal 4 dias, sendo que os restantes dias segundo ele que sao apenas 2 dias que mos paga em vez de os gozar. Isso é possível? Trocar um dia de férias por pagamento equivalente a um dia de trabalho?

Obrigado pela ajudas
Ultima edição : 14 Dez. 2017 01:58 por 79joaosilva.
Tempo para criar a página: 0.433 segundos