Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Contracto Sem Termo - Férias

Contracto Sem Termo - Fériasfoi criado por c_m

07 Fev. 2011 10:22 #1728
Bom dia,

Iniciei um contracto de trabalho sem termo no dia 02 de Novembro de 2010. Pelo que já li áqui no fórum, posso tirar férias apenas 6 meses depois do início do contracto. As minhas dúvidas são as seguintes:
- A quantos dias de férias tenho direito? 2 por cada mês de trabalho? Posso então tirar 11 ou 12 dias de férias após estes 6 meses?
- Quando deve ser feita a marcação destas férias?
- Caso não haja acordo entre os colegas de trabalho (acerca dos dias a marcar), como é decidido o período de férias?

Agradeço desde já a atenção e tempo dispensados.


Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contracto Sem Termo - Férias

07 Fev. 2011 12:56 #1735
Caro/a c_m,

Para clarificar a primeira questão, sugerimos a leitura do artigo que encontra em /trabalho/legislacao/603-ferias-de-trabalhador-efectivo-contrato-sem-termo.html .

Quanto à marcação das férias, o empregador deve elaborar o mapa de férias até 15 de Abril de cada ano, pelo que a marcação das férias deve ser feita antes dessa data.

A marcação de férias é, em última instância, feita pelo empregador. Se não houver acordo entre colegas ou entre trabalhador e empregador, é o empregador que deve decidir a marcação de férias.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Tempo para criar a página: 0.295 segundos