Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Folgas e farda

Folgas e fardafoi criado por Di_ferreira3

03 Jun. 2016 12:21 #15140
Bom dia preciso de saber se em regime fulle time quando vai alguém de férias seja 1 ou 4 semanas nessa altura a empresa põem no horário quem vez de 2 folgas põem m a ter só uma folga mesmo que eu diga que não possa. Eu posso tirar às duas folgas por lei mesmo que a empresa me diga que não posso? Quanto à farda deram me 2 camisolas 1 par de calças mas devido ao uso só tenho 1 camisa eles dizem nos o modelo que podemos usar que é só um e se precisamos de mais um par eles não nos deixam usar o que temos mas também não nos fornecem a farda necessária....

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Folgas e farda

29 Jun. 2016 17:00 #15276
Se o seu contrato de trabalho diz que tem direito a 2 folgas semanais, então apenas poderá proceder à alteração das condições contratuais se isso estiver estipulado em contrato de trabalho ou mediante acordo consigo. Ver artigo em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...oes-contratuais.html

Em caso de obrigatoriedade de utilização de farda ou de modelo específico de vestuário, ou a empresa fornece ou disponibiliza recursos (subsídio ou roupas) para que os trabalhadores possam estar em conformidade com o pretendido. Veja o que diz o seu contrato sobre esta matéria.
Tempo para criar a página: 0.291 segundos