Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Nº de dias de férias após baixa por acidente de trabalho

Nº de dias de férias após baixa por acidente de trabalhofoi criado por Amandio.6

29 Mar. 2016 15:43 #14862
Estive de baixa o ano passado desde do dia 26 de novembro até ao dia 19 de Janeiro deste ano devido a um acidente de trabalho.

Devido a este facto, a minha entidade patronal informou-me que apenas tenho direito a 20 dias de férias, justificando com o artigo 296º do código de trabalho.

Alguém me pode esclarecer se é legar apresentar este artigo para a justificação de apenas 20 dias de trabalho?

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Nº de dias de férias após baixa por acidente de trabalho

18 Abr. 2016 15:44 #14958
Sim, é legal, mas os (apenas) 20 dias de férias estão relacionados com o nr. 6 do artigo 239 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ). Sobre contabilização de dias de férias, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html
Tempo para criar a página: 0.241 segundos