Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Fins de Semana em viagem

Fins de Semana em viagemfoi criado por SaraMarques

22 Mar. 2016 17:27 #14852
Boa tarde a todos;
Disculpen me desde ja se nao e este o tópico (e pelos erros pois nao sou Portuguesa) mas andei a procura en nao encontrei resposta a minha dúvida.
Vou ir em trabalho durante 6 semanas fora de Portugal (a empresa e Portuguesa e o meu contrato de trabalho tb e Portugués) e depois de uma conversa hoje disseram me que os fins de semana que estou fora nao sao pagos ou compensados em dias extra, dizem sim, que pagam comidas e deslocações, mas se eu pasar 5 fins de semana em um hotel fora da minha casa isso nao e compensado de manera nenhuma, porque nao estou a trabalhar...
Resulta-me um bocado irregular, mais que nada porque nao estou a pasar esses fins de semana porque eu quero (eu quero voltar a minha casa com a minha familia).
Devem enviarme de volta para casa? Ou eles tem o direito de deixar-me la sem compensação nenhuma?
Muito obrigada desde ja, e parabéns pelo fórum fantástico :)
SM

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Fins de Semana em viagem

18 Abr. 2016 16:37 #14968
O regime de remuneração das deslocações no setor privado não tem uma regulamentação geral, ou seja, não existe uma lei que defina como deve ser recompensado o trabalhador. As empresas podem optar por um regime de "ajudas de custo" que inclua, ou não, os fins de semana. Existe total obrigação de pagarem todas as viagens (pelo menos, uma ida e uma volta), deslocações (todas as despesas que faça por conta de deslocações em serviço no país onde vai trabalhar), alojamento (incluindo os fins de semana que fique no país do trabalho) e refeições.

Obrigada pelo reconhecimento do trabalho da equipa do sabiasque.pt
Tempo para criar a página: 0.270 segundos