Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

posso tirar ferias antes da afixação do mapa de férias?

posso tirar ferias antes da afixação do mapa de férias?foi criado por Pedro Ferreira

10 Jan. 2011 12:23 #1476
bom dia,

estou na empresa ha um ano, entretanto renovaram-me o contrato por mais meio ano.

entretanto teremos que marcar as ferias até 15 de março não é?

gostaria que me informasse, se posso tirar ferias antes da afixação do mapa de férias.

e quantos dias de ferias tenho direito este ano 22 ou 25 dias ?


att
carina silva

Respondido por Beatriz Madeira no tópico posso tirar ferias antes da afixação do mapa de férias?

11 Jan. 2011 15:43 - 11 Jan. 2011 15:54 #1479
Cara Carina Silva,

A marcação de férias deve ser feita por acordo entre trabalhador e empregador. Se ainda não tem as suas férias marcadas, sugerimos que proponha datas ao seu empregador e que aguarde a sua aprovação ou a afixação do mapa de férias.

Uma vez que apenas renovaram 6 meses de contratação, em princípio terá apenas direito a gozar 2 dias de férias por cada mês trabalhado.

Sugerimos que ligue para o MTSS - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social pela Linha de Atendimento Telefónico 218 401 012 (dias úteis das 9h00 às 17h00) para saber exactamente ao que tem direito.

Ficamos ao dispor.
A equipa do Sabias Que
Ultima edição : 11 Jan. 2011 15:54 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.291 segundos