Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Neste momento estou de baixa - ser luz

Neste momento estou de baixa - ser luzfoi criado por Pedro Ferreira

25 Ago. 2014 17:41 #11877
Boa tarde, Gostava se possivel esclarecer algo que nao entendo em relaçao a baixa medica. Neste momento estou de baixa, e vejo que na parte direita do papel esta a indicaçao que o doente nao pode sair de casa, apenas para tratamento e depois tem um horario especifico em que pode sair. Se em principio vou passar mais de um mes em casa sem poder sair para fazer minhas compras de casa, tenho uma doença autoimune que me obriga a ter uma dieta sem gluten, produtos esses que nao ha em todo o lado e nao posso comer o normal de toda a gente, nestes dias tenho pedido a alguem para ir comprar por mim, mas ha coisas que tenho que ser eu... eu nao posso sair de casa para fazer as minhas compras de supermercado? Se alguem for a minha casa na hora em que eu esteja ausente fazendo algo como compras, ou ter de ir aos correios etcc o que acontece com minha baixa?? poderia me explicar esta situaçao para que eu nao corra riscos!!! Ou para sair de casa tenho que pedir ao medico que assine em que posso sair? Obrigado Ana Maria

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Neste momento estou de baixa - ser luz

03 Set. 2014 17:01 #11911
Cara Ana Maria, boa tarde.

Caso haja uma verificação de estado de incapacidade por motivos de doença - uma "fiscalização" da sua baixa - e não se encontre em casa, das duas uma: ou foi fazer algo relacionado com a doença e terá de ter justificativo para tal ou foi fazer outra coisa e, não tendo justificativo, poderá ver (no mínimo) a sua baixa suspensa.

A melhor opção será falar sobre esta questão ao médico, de forma a que este lhe "conceda autorização" de saídas para outros fins que não apenas os exclusivamente médicos e a horas mais diversificadas.
Tempo para criar a página: 0.289 segundos