Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Obrigado a trabalhar feriado obrigatório em banco de horas???

Obrigado a trabalhar feriado obrigatório em banco de horas???foi criado por ricardocruz

23 Abr. 2014 18:42 - 23 Abr. 2014 19:10 #11202
Gostaria de tirar uma dúvida muito simples em relação aos feriados obrigatórios.

Sou obrigado pela entidade patronal, a trabalhar em regime de banco de horas num feriado obrigatório, dia 25 de Abril, por exemplo?

Explicando mais detalhadamente a minha situação laboral:

Trabalho na industria Metalurgica e Metalomecânica, o meu contracto de trabalho vigora desde 2002, trabalho no turno fixo da manhã, segunda-feira a sexta-feira, a empresa pára completamente ao domingo para dia obrigatório semanal de descanso.

A empresa adoptou o banco de horas há uns 3 anos, contudo é a primeira vez que me vejo obrigado a trabalhar em regime de banco de horas num feriado obrigatório.

Lendo os artigos do Código de Trabalho, Art.208; 209; 234; 235; 236; e o Art. 269, relativos ao banco de horas e feriados obrigatórios, penso que, segundo a minha interpretação, não é legal e é uma violação aos meus direitos como trabalhador, assim como aos dos meus colegas.

Contudo agradeceria uma confirmação profissional da minha interpretação,
Muito Obrigado,
Ultima edição : 23 Abr. 2014 19:10 por ricardocruz. Motivo: Clarificação
Tempo para criar a página: 0.296 segundos