Erradicar a Pobreza e Transformar as Economias com Desenvolvimento Sustentável

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Uma Nova Parceria Global: Erradicar a Pobreza e Transformar as Economias através do Desenvolvimento Sustentável, o Relatório do Painel de Alto Nível de Pessoas Eminentes sobre a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015.

UN SustainableDevelopment

O Painel de Alto Nível de Pessoas Eminentes sobre a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 juntou-se com um sentimento de otimismo e um profundo respeito para com os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM). Os 13 anos decorridos desde o início do milénio viram a mais rápida redução da pobreza na história da humanidade, as taxas de mortalidade infantil caíram mais de 30% e as mortes por malária caíram em cerca de um quarto.

Este progresso sem precedentes tem sido impulsionado por uma combinação de crescimento económico, melhores políticas e o compromisso global para com os ODMs, que inspiram a um "grito de guerra" para todo o mundo. Dado este sucesso notável, seria um erro acabar com os ODM e começar do zero.

Os líderes mundiais concordaram no Rio+20 em 2012 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - http://www.uncsd2012.org/) que novos objetivos e metas devem ser baseados no respeito pelos direitos humanos universais e que devem terminar o trabalho que os ODM começaram.

Tradução e adaptação livres do texto em http://sustainabledevelopment.un.org/index.php?page=view&type=400&nr=893&menu=35

pdfUN-Report


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas