Conferência P&D Factor | 26 Março 2015 | PESSOAS, DIREITOS E DESENVOLVIMENTO

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Tendo em conta a sua missão, a P&D Factor pretende, com esta conferência, a reflexão e o enriquecimento do debate público entre profissionais, estudantes, responsáveis e organizações da sociedade civil, reforçando a importância e a centralidade das pessoas e dos seus direitos na tomada de decisões e respetivo planeamento e ação.

ConferenciaPDFactor 26Mar2015 LogotipoConferência da P&D Factor - Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento | 26 Março 20015 | 9h30 - 18h30 | Auditório Camões I.P. | Rua Rodrigues Sampaio 113, Lisboa (Junto ao Marquês de Pombal)

O Desenvolvimento Humano pressupõe a realização de todas as pessoas ao longo do ciclo de vida e pretende evidenciar as desigualdades nas várias dimensões (sexo, idade, etnia e/ou pertença étnica, religião, nacionalidade, orientação sexual, entre outras) que se traduzem numa limitação de escolhas e de oportunidades.

O ano de 2015 é decisivo para o Desenvolvimento e os Direitos Humanos. Para além de ser o último ano de vigência dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) vai ser também um ano marcado pela conclusão das negociações relativas à Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, que terá uma aplicação e monotorização universal. 

O corrente ano de 2015 é também o "Ano Europeu para o Desenvolvimento" ("AED2015"), com o lema "O nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro", estando em foco, no mês de Março, o tema "Mulheres e raparigas". 

Neste contexto, a P&D Factor, enquanto ONGD, irá mobilizar e chamar a atenção para todas as formas de discriminação de género que as mulheres e raparigas enfrentam no acesso à educação, emprego e sistemas de justiça e saúde, para a eliminação das práticas tradicionais nefastas (como sejam os casamentos infantis, precoces e forçadas, a mutilação genital feminina e a exploração sexual), a gravidez em adolescentes e a mortalidade materna, entre outras realidades, mas também identificar e divulgar boas práticas e soluções.


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas