Doar 0,5% na declaração do IRS

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Em 2014 os portugueses vão poder doar 0,5% do valor acumulado como benefício fiscal associado faturas de reparações de automóvel, cabeleireiros e despesas com restauração de hotelaria (excluindo dormidas) a organizações sem fins lucrativos.

Os montantes globais envolvidos podem ser muito significativos face ao volume anual de donativos, sendo esta doação opcional e direcionada às organizações sem fins lucrativos que sejam elegível para a receber. 

A lista oficial das entidades autorizadas a beneficiar da consignação, e respetivos números de contribuinte, pode ser consultada pdfaqui.

Como proceder

No Modelo 3 – a declaração anual que muitos contribuintes terão de entregar – encontra um campo onde poderá indicar a sua intenção de que 0,5% do IRS que pagou ao longo do ano reverta especificamente para uma destas entidades, devendo indicar o respetivo número de contribuinte que se encontra nesta lista para a identificar como beneficiária junto das finanças.

Fonte: http://economiafinancas.com/


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas