Notícias

Consignação de 0,5% do IRS - Novos procedimentos em 2017

Votos de utilizador:  / 1

consignacaoIRS declaracao imagemparcialpdfPortaria 22/2017 explica os procedimentos a cumprir pelas pessoas coletivas de utilidade pública que desenvolvam atividades de natureza e interesse cultural que queiram beneficiar de consignação dos 0,5 % do IRS liquidado, nos termos do artigo 152.º do Código do IRS.

Fiscalidade no setor social e solidário

Votos de utilizador:  / 2

A AT – Autoridade Tributária (Finanças) publicou um guia digital para esclarecer questões sobre direitos e deveres fiscais das organizações do sector social e solidário.

Conferência P&D Factor | 26 Março 2015 | PESSOAS, DIREITOS E DESENVOLVIMENTO

Votos de utilizador:  / 1

Tendo em conta a sua missão, a P&D Factor pretende, com esta conferência, a reflexão e o enriquecimento do debate público entre profissionais, estudantes, responsáveis e organizações da sociedade civil, reforçando a importância e a centralidade das pessoas e dos seus direitos na tomada de decisões e respetivo planeamento e ação.

Dador de Sangue – Deveres e Direitos

Votos de utilizador:  / 3

Quem queira ser Dador de Sangue poderá regular-se pelo Estatuto do Dador de Sangue (Lei 37/2012).

Novos regimes de Arrendamento Apoiado e de Renda Condicionada

Votos de utilizador:  / 2

Dia 1 Janeiro 2015 entrou em vigor o novo regime de renda condicionada (Lei 80/2014). Dia 1 Março 2015 entrou em vigor o novo regime de arrendamento apoiado (Lei 81/2014).

Apoios sociais ao arrendamento

Portugal em 33º lugar no Índice de Perceção da Corrupção 2013

Votos de utilizador:  / 2

Todos os anos a Transparency International (Transparência Internacional) lista os países de acordo com a forma como é percebida a corrupção no setor público do país, numa escala de zero (muito corrupto) a cem (livre de corrupção). A cada ano, este "Índice de Perceção da Corrupção" (Corruption Perceptions Index) envia uma poderosa mensagem que os governos não podem ignorar, sendo "empurrados" para a tomada de consciência e para a ação.

Doar 0,5% na declaração do IRS

Votos de utilizador:  / 1

Em 2014 os portugueses vão poder doar 0,5% do valor acumulado como benefício fiscal associado faturas de reparações de automóvel, cabeleireiros e despesas com restauração de hotelaria (excluindo dormidas) a organizações sem fins lucrativos.

Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

Votos de utilizador:  / 2

A Assembleia Geral das Nações Unidas designou o 25 Novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (Resolução 54/134 de 1999).

Projeto Marias - Um projeto de emprego social

Votos de utilizador:  / 2

UM PROJETO DE EMPREGO SOCIAL, AUTONOMIZAÇÃO E COM SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA - Um ano após a sua implementação, o “Projeto Marias” provou que é um negócio sustentável. Apoiado pela Fundação EDP e gerido pela Pressley Ridge, este negócio social criado para gerar emprego em comunidades mais desfavorecidas, cruzando a oferta e procura de serviços domésticos, emprega hoje 34 mulheres e já gerou cerca de 100 mil euros.

Contratar uma Empregada Doméstica

Lançamento do livro de Cristina Vaz de Almeida

Votos de utilizador:  / 2

A CEDRO Associação e a Fundação INATEL convidam para o lançamento do livro "Marketing Social Responsabilidade Social em Organizações Sem Fins Lucrativos. Um caminho para a cidadania" de Cristina Vaz de Almeida.  Dia 22 Outubro às 18h30 no Espaço SPOT INATEL do Campo de Jogos 1º Maio (entrada pela Av. Rio de Janeiro, Alvalade, Lisboa).