As relações sexuais são momentos de intimidade

Votos de utilizador:  / 5
FracoBom 

As relações sexuais são momentos de intimidade e por isso mesmo é importante que o casal aprenda a conhecer-se e a compreender-se.

Como em tudo na nossa vida, o prazer sexual também requer uma aprendizagem, portanto pode acontecer que nem sempre as relações sexuais sejam as melhores.

É importante que fales com o namorado/a, dizendo o que te excita ou como gostas e queres ser acariciado/a.

O orgasmo vai muito para além da questão técnica: está ligado a sentimentos, a sensações e à capacidade de te envolveres no momento.

O orgasmo não é tudo na relação sexual, é somente uma parte, mesmo sem ele a mulher  e o homem podem sentir prazer e realização. Prazer de estar com a outra pessoa, prazer em descobrir o corpo do outro e o seu.

Se durante a relação sexual estiveres somente a pensar em atingir o orgasmo, e não te envolveres, então podes sentir-te frustrado/a e ocorrerem todo o tipo de sentimentos.

Uma das zonas de maior sensibilidade na mulher é o clítoris, pelo que a mulher frequentemente necessita da sua estimulação, através de uma posição que permita que o corpo do parceiro o faça ou até mesmo que esta estimulação seja feita de forma directa, seja por pela mulher, seja pela pessoa com quem se partilha esse momento.

Tenta simplesmente relaxar e não fiques tão preocupado/a em atingir o ponto máximo, pois aí a nossa cabeça pode funcionar simplesmente ao contrário.


Alice Costa Community Builder Avatar   01.02.2011 (17:05:37)
Sim Não

Caro Paulinho,

Para obteres a resposta que precisas, se resides em Portugal, contacta a SEXUALIDADE EM LINHA pelo número 808 222 003. Este serviço é anónimo e confidencial e ouve-te, informa-te, orienta-te, esclarece-te e encaminha-te na área da Saúde Sexual e Reprodutiva. Funciona de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 19:00 e ao Sábado das 10:00 às 17:00. Podes também recorrer a um Centro de Atendimento a Jovens (CAJ). Mais informações em http://juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil/Sexualidade/PlaneamentoFamiliar/Paginas/consultasjovens.aspx . Se resides no Brasil, contacta o programa Saúde do Adolescente e do Jovem do Ministério da Saúde pelo número 0800 61 1997.

 
 
  Alice Costa      
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   06.01.2011 (18:20:01)
Sim Não

Cara Joana Bruno,

Para obteres a resposta que precisas, se resides em Portugal, contacta a SEXUALIDADE EM LINHA pelo número 808 222 003. Este serviço é anónimo e confidencial e ouve-te, informa-te, orienta-te, esclarece-te e encaminha-te na área da Saúde Sexual e Reprodutiva. Funciona de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 19:00 e ao Sábado das 10:00 às 17:00. Podes também recorrer a um Centro de Atendimento a Jovens (CAJ). Mais informações em http://juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil/Sexualidade/PlaneamentoFamiliar/Paginas/consultasjovens.aspx . Se resides no Brasil, contacta o programa Saúde do Adolescente e do Jovem do Ministério da Saúde pelo número 0800 61 1997.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Joana Bruno Community Builder Avatar   06.01.2011 (11:11:06)
26 Sim Não

Bom dia, foi diagnosticado Tinea no corpo, peguei de um gato persa. receitqaram me terbinafina 250. Gostaria de saber se corta o efeito da Pilula (Miranova), obgr.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   23.11.2010 (18:23:38)
Sim Não

Cara S.,

Para obteres a resposta que precisas, se resides em Portugal, contacta a SEXUALIDADE EM LINHA pelo número 808 222 003. Este serviço é anónimo e confidencial e ouve-te, informa-te, orienta-te, esclarece-te e encaminha-te na área da Saúde Sexual e Reprodutiva. Funciona de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 19:00 e ao Sábado das 10:00 às 17:00. Podes também recorrer a um Centro de Atendimento a Jovens (CAJ). Mais informações em http://juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil/Sexualidade/PlaneamentoFamiliar/Paginas/consultasjovens.aspx . Se resides no Brasil, contacta o programa Saúde do Adolescente e do Jovem do Ministério da Saúde pelo número 0800 61 1997.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
s Community Builder Avatar   20.11.2010 (12:32:52)
18 Sim Não

Bom dia, estou a tomar Bactrim forte e urispás para uma infecção urinaria,e encontro-me no meio da caixa da pílula, diane 35. Gostaria de saber a interferência destes compostos na minha pílula, e se contínuo protegida.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   19.11.2010 (17:28:32)
Sim Não

Cara Maria I.,

Para obteres a resposta que precisas, se resides em Portugal, contacta a SEXUALIDADE EM LINHA pelo número 808 222 003. Este serviço é anónimo e confidencial e ouve-te, informa-te, orienta-te, esclarece-te e encaminha-te na área da Saúde Sexual e Reprodutiva. Funciona de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 19:00 e ao Sábado das 10:00 às 17:00. Podes também recorrer a um Centro de Atendimento a Jovens (CAJ). Mais informações em http://juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil/Sexualidade/PlaneamentoFamiliar/Paginas/consultasjovens.aspx .

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Maria I. Community Builder Avatar   11.11.2010 (21:14:15)
20 Sim Não

A Terbinafina sandoz interfere com a pílula Miranova? Já sei que com a Minigeste não interfere, mas a Miranova não tem uma dosagem menor?:'(

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   05.11.2010 (13:39:48)
Sim Não

Cara Isaura,

Nem sempre a perda da virgindade é acompanhada da ruptura do hímen, pelo que pode não haver perda de sangue na primeira penetração.Podes encontrar uma resposta mais aprofundada no artigo http://www.sabiasque.pt/familia/sexualidade/140-sabias-que-a-perda-da-virgindade-pode-nao-ser-determinada-pela-ruptura-do-himen.html .

 
 
  Beatriz Madeira      
 
isaura Community Builder Avatar   03.11.2010 (12:20:00)
20 Sim Não

oi bom dia! Perdi a vergidade com o meu namorado mas nao me sangrou isto é normal?


 
 
       
 
Felippa Community Builder Avatar   31.08.2010 (13:17:00)
16 Sim Não

Eu fiz dia 24 de agosto foi a minha primeira vez e no dia seguinte de manha, correu um pouco de sangue.. mas depois limpei-me e nunca mais veio .. Sera que foi por causa da relacao sexual ter sido bruta, mas se fosse isso, teria sangrado no momento . Não sei . Tou na duvida tambem.. Isso é normal ?

 
 
       
 
carina pinto Community Builder Avatar   18.08.2010 (16:33:19)
18 Sim Não

ola, tive a minha primeira relação sexual a pouco tempo, e no momento sangrei mas agora ja passaram alguns dias e continuo a sangrar e normal sangrar assim tantos dias apos a relação sexual??
Outra pergunta que quero saber ou melhor a duvida que queria expor era que o meu namorado teve a ejaculação fora da vagina haverá alguma hipotese de ter saido algo mesmo pouco que seja dentro da vagina, nós usamos presarvativo mas estou com medo.
Desde ja agradeço

 
 
  carina pinto      
 
carinapinto Community Builder Avatar   17.08.2010 (23:43:13)
18 Sim Não

ola, tive a minha primeira relação sexual a pouco tempo, e no momento sangrei mas agora ja passaram alguns dias e continuo a sangrar e normal sangrar assim tantos dias apos a relação sexual??
Outra pergunta que quero saber ou melhor a duvida que queria expor era que o meu namorado teve a ejaculação fora da vagina haverá alguma hipotese de ter saido algo mesmo pouco que seja dentro da vagina, nós usamos presarvativo mas estou com medo.
Desde ja agradeço

 
 
       
 
psisca Community Builder Avatar   12.06.2010 (13:30:16)
26 Sim Não

bom dia,
gostaria de saber se a toma de Terbinafina faz interferência com a pílula minulet.já ando a tomar há umas semanas e agora fiquei na dúvida pq no folheto da informativo da terbinafina diz que podem ocorrer metrorragias e irregularidades no ciclio menstrual, mas tinham-me dito que não tirava o efeito da pílula:s agora fiquei sem perceber

 
 
       
 
luis filipe Community Builder Avatar   26.04.2010 (01:12:50)
24 Sim Não

ola
tive relações sexuais com a minha namorada com preservativo mas é mt estranho!!!
ja o tentamos tanta vez e quando o meu penis se prepara para entrar na vagina ela diz que doi e agora ha pouco tempo tentamos fazer outra vez e ate correu melhor,tipo ja houve uma ligeira penetraçao e sentiu inda algumas dores e paramos!!!
ao outro dia começou a ter febre e teve o dia todo de cama porque lhe doia o corpo!!!
e agora disse-me que podera ser efeitos secundarios e ta com medo que teja gravida,mesmo eu usando o preservativo com condiçoes boas... de que sera???

 
 
       
 
burbuleta azul Community Builder Avatar   01.04.2010 (02:17:24)
18 Sim Não

boa noite, tenho de tomar durante 3 meses Lamisil - terbinafina, e gostava imenso de saber se corta o efeito da pilula, tomo Harmonete.
no domingo, uma semana antes de fazer a paragem da toma da pilula, veio-me o periodo, ando sob grande stress, será que é o medicamento que cortou o efito da pilula? ou algo mais misturado? pois não é suposto ter o periodo quando tomo a pilula, é sinal que algo nao está bem :'( contudo, não sei se paro a toma da pilula, sou se continuo. tomo-a acerca de 1 ano

 
 
       
 
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas