Boletim

A técnica do coito interrompido pode dar origem a uma gravidez não desejada

A técnica do coito interrompido pode dar origem a uma gravidez não desejada 4.7 out of 5 based on 16 votes.
Votos de utilizador:  / 16
FracoBom 

O coito interrompido é um método contraceptivo de baixa fiabilidade.

O homem, quando está sexualmente excitado, liberta um líquido do pénis, chamado o líquido pré-ejaculatório. Existem estudos que referem a possibilidade de haver espermatozóides nesse líquido, cuja função é lubrificar. Se o líquido pré-ejaculatório pode ter alguns espermatozóides então poderá haver uma fecundação, se a mulher se encontrar no seu período fértil. Nesta situação cabe ao casal ponderar sobre a utilização ou não da contracepção de emergência. Esta pode ser adquirida em qualquer farmácia, sendo algumas marcas vendidas sem receita médica, pode também ser obtida num Centro de Saúde, nas consultas de planeamento familiar, centros de atendimento a jovens ou mesmo nas urgências de um hospital.


Ana Cláudia Community Builder Avatar   16.09.2014 (12:30:37)
Menstruação seguinte à toma da pílula do dia seguinte Sim Não

Boa tarde
Tomo a pílula, contudo tive de tomar antibiótico (Clavamox, que sei já que interfere com a pílula) e tive relações antes dos 7 dias do último dia em que o tomei. Estava na última semana da cartela da pílula, tomei a pílula do dia seguinte 30h depois da relação sexual e entretanto não fiz pausa da pílula, pelo que iniciei nova cartela sem essa pausa.
A menstruação veio com 1 dia de atraso, estou no seu quarto dia. Contudo, tem sido uma perda tão pequena ao longo de cada dia que não sei se me devo preocupar, se é mesmo a menstruação. Li que é normal depois da toma da pílula seguinte poder haver atraso ou até adiantamento da menstruação, mas não li nada sobre a hemorragia poder ser tão pouco abundante. Poderei estar grávida?
Muito obrigada pela disponibilidade.

 
 
       
 
Liliana Martins Community Builder Avatar   17.08.2014 (21:48:17)
Coito interrompido Sim Não

Ando a tomar a pilula yasminelle e começei a tomar a pilula há 3 sabados atras, e na sexta eu esquecime de tomar a pilula e sabado demanha tive relaçoes com o meu namorado sem proteçao, ele garante que nao entrou nada, mas eu gostava de saber se eu poderia estar gravida, tomando a pilula meia hora depois de ter relaçoes a pilula normal e depois toma-la na mesma hora de sempre se fiquei ou nao. Estou em duvida. Ajudeme é urgente. obrigada

 
 
  Liliana Martins      
 
Anônima Community Builder Avatar   08.07.2014 (08:13:38)
Sim Não

pratico o coito interrompido com o meu namorado há alguns meses, ele interrompe ligeiramente na hora de ejacular, sempre praticamos e nunca engravidei.. (até hoje) mas era pra eu menstruar ontem dia 6 e está atrasada dois dias mais meu ciclo também não é regular, será que estou grávida?

 
 
       
 
carol Community Builder Avatar   31.03.2014 (02:26:43)
coito interrompido + pilula do dia seguinte Sim Não

Olá.

Tomo anticoncepcional a 7 meses, tive coito interrompido uma semana antes de menstruar. sempre transei com camisinha e tomo o anti regularmente, nunca esqueci. tem chances de eu estar gravida?
agradeço

 
 
       
 
Let Community Builder Avatar   29.07.2013 (01:59:19)
Sim Não

Minha menstruação veio dia 17 e tive relaçao dia 21(no quarto dia do meu ciclo), a relaçao foi desprotegida e utilizei o método do coito interrompido. Meu ciclo dura em torno de 31 dias. É possivel uma gravidez?

 
 
       
 
Alice Costa Community Builder Avatar   31.07.2013 (15:38:37)
Sim Não

A resposta em http://sabiasque.pt/forum/8-contracecao-e-planeamento-familiar/8879-possivel-gravidez-let.html

 
 
  Alice Costa      
 
Tamires Community Builder Avatar   04.04.2013 (05:35:25)
sobre gravidez Sim Não

oiii minha menstrucao eh irregular vindo por alguns dias sempre antes da data do dia do mes anterior e q eu me lembre desceu no dia.08/03 ate dia 13/03 tive relacaodia 18/03 de madrugada brincamos c preservativo e fizemos srm preservativo tbm ele penetrpu varias vezes assim fazndo o coito interrompido na banheira e mais tarde continuamos brincandoo e ele fez coito interrompido pela segunda vez mais tarde ejaculou em cima dr mim e mais tarde pele ejaculou c camisinha.. dia 21/03 voltei c meu ex e transamos sem camisinha ele fez o o coito interrompido uma vez e dpois tentamos e ele n gozpu mais pq sentir dor..na semana seguibta tive uma forte infeccao de urina.. e tava c mtu corrimento me mediquei usei pomada vaginal por 3 dias e melhorei tive uns fios de sange.junto c o corrimento e notei uns dois dias um corrimebto rosado.. senti umas colicas e meu seios veem mtu doloridos.dsd entaum senti enjoos.. hj dia 04/04 sinto meus seios maiores e diferentes..fico zonza r pouca dor de cabeca e continuo aentindo pontadinhas no pe da barriga.. minha menstruacao he.p vim agr.dia.08/04 ou antes..sera q posso ter engravidado em alguma dessas duas relacoes??? mee responda.por favor pois estou perdida sem saber s estava no periodo fertil ..e s eu estiver ql sera o pai... estou mtu assustada!

 
 
       
 
Alice Costa Community Builder Avatar   09.04.2013 (11:35:48)
Sim Não

Bom dia Tamires!

Nessa situação existe a possibilidade de teres engravidado, sim. A água é um bom "canal" para espermatozoides.

Quando há relações sexuais não protegidas, sem preservativo ou outro método contraceptivo, mesmo quando não há uma penetração completa ou ejaculação dentro da vagina, ou quando há um "encosto" do pénis à vagina, ou mesmo durante a menstruação, existe a possibilidade de engravidar.
O líquido pré-ejaculatório e ejaculatório contém espermatozóides que podem vir a fecundar um óvulo e dar origem a uma gravidez. A fecundação pode ocorrer durante alguns dias após a relação sexual não protegida.
Para teres a certeza se existe, ou não, uma gravidez, sugerimos que faças um teste 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação e que uses preservativo nas relações sexuais.

 
 
  Alice Costa      
 
Mya Lorenço Community Builder Avatar   24.03.2013 (00:53:50)
Coito interrompido Sim Não

Olá, boa noite, já tem alguns dias que tenho andado a fazer sexo sem protecção, apenas usamos o método do "coito interrompido" e agora estou atrasada 7 dias, eu posso estar grávida?

 
 
       
 
Alice Costa Community Builder Avatar   10.04.2013 (21:02:10)
Sim Não

Olá Mya Lorenço!

A resposta é afirmativa. Quando há relações sexuais não protegidas, sem preservativo ou outro método contraceptivo, mesmo quando não há uma penetração completa ou ejaculação dentro da vagina, ou quando há um "encosto" do pénis à vagina, ou mesmo durante a menstruação, existe a probabilidade de engravidar. O líquido pré-ejaculatório e ejaculatório dos homens contém espermatozóides que podem vir a fecundar um óvulo e dar origem a uma gravidez. A fecundação pode ocorrer durante alguns dias após a relação sexual não protegida. Para teres a certeza se existe, ou não, uma gravidez, sugerimos que faças um teste 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação e que uses preservativo nas relações sexuais.

 
 
  Alice Costa      
 
Alice Costa Community Builder Avatar   28.05.2012 (15:48:45)
Sim Não

Olá Vanda Oliveira,

Quando há relações sexuais não protegidas, sem preservativo ou outro método contraceptivo, mesmo quando não há uma penetração completa ou ejaculação dentro da vagina (coito interrompido), ou quando há um "encosto" do pénis à vagina, ou mesmo durante a menstruação, existe a probabilidade de engravidar.
O líquido pré-ejaculatório do homem pode conter espermatozoides que podem vir a fecundar um óvulo e dar origem a uma gravidez. A fecundação pode ocorrer durante alguns dias após a relação sexual não protegida.
A única forma de comprovar se houve, ou não, fecundação, é fazer um teste 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação.

Usar preservativo nas relações sexuais! Protege de gravidez indesejada e de infeções sexualmente transmissíveis :-)

 
 
  Alice Costa      
 
vanda oliveira Community Builder Avatar   27.05.2012 (02:23:32)
coito interrompido Sim Não

transei as 06:00 e fez coito interrompido e depois transei novamente as 13:00 e fiz coito interrompido posso engravidar?

 
 
       
 
cela Community Builder Avatar   30.01.2012 (23:26:45)
Dúvida Sim Não

oiii ainda aguardo resposta sobre os comentários anteriores, preciso muito de um posicionamento seu. já estou com 22 dias de atraso e ainda ñ tive coragem de fazer o exame!
Obrigada!

 
 
       
 
cela Community Builder Avatar   28.01.2012 (22:15:28)
duvidas Sim Não

A pilula do dia seguinte pode atrasar a menstruação até quanto tempo no máximo? Pois tomei ela por precaução após a camisinha ter ficado dentro de mim, mesmo antes do meu namorado ejacular. Por favor preciso muito de uma resposta pois estou em atraso a 20 dias! Obrigada!

 
 
       
 
Cela Community Builder Avatar   28.01.2012 (22:10:18)
Dúviuda Sim Não

Olá, Eu e meu namorado sempre usamos camisinha, mais no mês passado, qud ele estava prestes a ejacular nos damos conta de que a camisinha tinha saído ficando dentro de mim. Detalhe estava no período fértil! rapidamente tirei a mesma e na manhã seguinte tomei a pilula do dia seguinte, e a noite tomei a segunda dosagem. após uma semana minha menstruação desceu, o caso ocorreu no mês passado e este mês ainda ñ menstruei, está em atraso a 20 dias. Gostaria de saber se ha chances de eu ter engravidado ou se o atraso é reação da pilula. Lembrando q tomei a pilula dia seguinte nas primeiras 12 horas e meu namorado ñ chegou a gozar, temo q o liquido pré pode ter fecundado. Por favor me responda estou muito preocupada. Tem possibilidades?

 
 
       
 
CS Community Builder Avatar   28.01.2012 (12:53:30)
Sim Não

adrielly lucia Escreveu:


A melhor forma é praticar o acto sexual com você em cima, assim poderá melhor controlar o acto sexual e impedir que le saia na hora certa.
 
 
       
 
Francisco Community Builder Avatar   26.01.2012 (05:21:42)
Sim Não

Olá. Transei com uma menina esses dias por coito interrompido. Tinha urinado 20 minutos antes. Mesmo assim tem chance de engravidar? E com ela tomando remédio ainda rola chance???

 
 
       
 
Beatriz Martins Community Builder Avatar   12.01.2012 (19:03:50)
Sim Não

eu gostaria de iniciar a minha vida sexual, mas gostava de utilizar este método mas com preservativo. Há possibilidades de engravidar?

 
 
       
 
Alice Costa Community Builder Avatar   10.01.2012 (22:58:07)
Sim Não

joana vargas Escreveu:

tomo anticoncepcional a 5 meses e tive que parar de tomar o remedio faz 3 dias que parei de menstruar e ja no segundo dia tive relacões com meu marido sem caminha usamos o metodo do coito enterrompido posso engravidar assim?


Olá Joana,

O método do coito interrompido não é 100% fiável. Mesmo quando as relações sexuais ocorrem tão próximo do final da menstruação, ainda existe uma pequena probabilidade de ocorrer uma fecundação. O risco é mínimo, mas existe.
 
 
  Alice Costa      
 
Alice Costa Community Builder Avatar   10.01.2012 (22:55:08)
Sim Não

Lucia Escreveu:

Ola.queria tirar uma duvida.,namoro ha 7 meses e nao tomo anticomcepsional.,usamos camisinhas raramente,apenas <a href="http://www.sabiasque.pt/familia/sexualidade/127-sabias-que-a-tecnica-do-coito-interrompido-pode-dar-origem-a-uma-gravidez-nao-desejada.html" >coito interrompido</a>.,nao contamos periodo fertil nada..transamos o maximo 5 vezes por semana..mais agora sinto minha barriga inchada e vontade frequente de urinar,minha menstruaçao esta atrazada 2 dias.Posso estar gravida?


Olá Lúcia,

A resposta é afirmativa. Sem qualquer tipo de controle ou "ajuda" (outro método contracetivo complementar), o método do coito interrompido não é 100% fiável.
Quando há relações sexuais não protegidas, sem preservativo ou outro método contraceptivo, mesmo quando não há uma penetração completa ou ejaculação dentro da vagina, ou quando há um "encosto" do pénis à vagina, ou mesmo durante a menstruação, existe a probabilidade de engravidar.
O líquido pré-ejaculatório dos homens pode conter alguns espermatozóides que podem vir a fecundar um óvulo e dar origem a uma gravidez. A fecundação pode ocorrer durante alguns dias após a relação sexual não protegida.
Para teres a certeza que existe/não existe uma gravidez, sugerimos que faças um teste 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação (e que uses preservativo nas relações sexuais).
 
 
  Alice Costa      
 
 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.

Antispam Actualizar imagem Sensível a maiúsculas