Skip to main content

Acesso a Serviços do Portal das Finanças disponível com Cartão de Cidadão

Desde 21 de Julho, já é possível aceder aos serviços do Portal das Finanças com o Cartão de Cidadão, mantendo níveis elevados de segurança e privacidade no processo de autenticação e identificação.

Matrículas para o primeiro ano do Ensino Básico disponíveis online

Esta medida, presente no Programa Simplex 2010, encontra-se incluída na “estratégia de adopção gradual de uma senha única na identificação do cidadão”, tornando a utilização de serviços electrónicos mais segura mas, ao mesmo tempo, mais cómoda e fácil para o utente.

Assim, para aceder ao Portal das Finanças e utilizar os serviços disponíveis, basta que o cidadão ligue um leitor de cartões ao computador, active o software de suporte disponível no site do Cartão de Cidadão, insira o Cartão no leitor e digite o respectivo PIN de Autenticação.

Além deste novo serviço, os titulares de Cartão de Cidadão podem igualmente solicitar online a alteração de morada, pedir certidões, iniciar o processo de casamento, criar uma empresa, revalidar a Carta de Condução ou solicitar a segunda via do Documento Único Automóvel, entre muitos outros.

Data: 22-07-2010

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal das Finanças

  • Criado em .
  • Última atualização em .