Skip to main content

Subsídio Social de Desemprego alargado por Seis Meses em 2010

Foi publicado em Diário da República opdfDecreto-Lei n.º 15/2010, de 9 de Março, que alarga, por um período de seis meses, a atribuição do subsídio social de desemprego que cesse no decurso do ano de 2010, prorrogando a medida de apoio aos desempregados de longa duração aplicada em 2009.

Este diploma vem alargar o regime previsto no pdfDecreto-Lei n.º 68/2009, de 30 de Março, que definiu o acréscimo de seis meses na atribuição do subsídio social de desemprego inicial ou subsequente ao subsídio de desemprego que terminava no decurso do ano de 2009, garantindo que o mesmo aconteça aos beneficiários do subsídio social de desemprego que esgotem o respectivo período de concessão em 2010.

Logo do Ministério do Trabalho e da Segurança SocialSegundo o Decreto-Lei, esta medida de apoio aos desempregados de longa duração é tomada com vista a “minimizar os efeitos decorrentes do desemprego, tornando mais eficaz a protecção social aos trabalhadores que se encontrem nesta situação”.

Data: 09-03-2010

Fonte: Portal do Cidadão com Diário da República

  • Criado em .
  • Última atualização em .
vania
28
Bom dia já enviei a carta á um mês, poderá dizer quanto tempo demora a resposta, visto que neste momento não estou a receber.
Obrigada

Beatriz Madeira
Caro Bruno,

Por norma, quem tem direito a requerer o Subsídio Social de Desemprego Subsequente recebe uma carta da Segurança Social a informar que deve fazê-lo e como deve proceder. Esta carta deverá chegar cerca de 2 semanas antes do prazo de atribuição do Subsídio de Desemprego terminar. No entanto, para tirar a sua dúvida, uma vez que apenas os serviços competentes o poderão fazer, sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

bruno
27
Boas venho por este meio saber se tendo esgotado o Subsídio de desemprego e agora ter pedido o Subsídio Social de Desemprego Subsequente e estando a viver com a minha avó e ela só recebe 470 euros de reforma se tenho direito????


Cumpts e obgr

Beatriz Madeira
Cara Manuela Fernando,

Sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente, bem como procure saber quais os procedimentos para obter o prolongamento do subsídio. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 20h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.

deolinda almeida
52
trabalho a recibos verdes comecei em setembro c um contrato d 6 meses o contrato terminou e continuo na empresa sendo esta junta d freguesia.quero saber que direitos tenho e se posso gozar ferias e s estas sao pagas
Manuela Fernando
53 anos
Gostaria de perguntar, se eu tenho direito ao acréscimo de 6 meses do subsidio social, visto que o meu esta para terminar agora no mes de Abril de 2010.

Obrigado
Manuela Fernando