Skip to main content

Programa Nacional de Requalificação abrange Mais 26 Escolas Básicas

Para além das 50 escolas integradas na fase inicial, o Programa Nacional de Requalificação das Escolas Básicas incluiu mais 26 escolas em 2009. A execução destas intervenções nesses estabelecimentos de ensino é da responsabilidade dos municípios e ocorrerá em 2010 e em 2011.

O Ministério da Educação informa, em comunicado de 2 de Fevereiro, que o Programa Nacional de Requalificação das Escolas Básicas “inclui mais 26 escolas, para além das 50 integradas na fase inicial, abrangendo actualmente 76 estabelecimentos de ensino”.

De acordo com a informação disponibilizada no Portal da Educação, esta medida prossegue “o esforço de modernização do parque escolar” e teve em conta “aquelas que se encontram em piores condições de funcionamento”, com a execução das intervenções, da responsabilidade dos municípios, a ocorrer em 2010 e em 2011.

O Programa Nacional de Requalificação das Escolas Básicas “visa dotar as escolas de melhores condições de funcionamento, modernizando as instalações e os equipamentos escolares, com vista a assegurar uma melhor adequação às exigências pedagógicas e à diversificação das ofertas de educação e formação”, estando disponível online a lista de estabelecimentos que serão alvo de requalificação.

Data: 03-02-2010

Fonte: Portal do Cidadão com Ministério da Educação

  • Criado em .
  • Última atualização em .