Prazos de entrega do IRS em 2018

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

O prazo de entrega do IRS em 2018 (relativo aos rendimentos de 2017) é de 1 Abril e 31 Maio de 2018.

Entrega de IRS em 2018 pela Internet
Entrega automática de IRS em 2018

Prazo geral

O período de 1 Abril e 31 Maio de 2018 é o prazo geral definido e apresentado nas instruções de preenchimento do novo modelo 3 e anexos. 

Os contribuintes abrangidos pela entrega automática do IRS que não submeterem antes, por sua iniciativa, a declaração no Portal das Finanças, verão a sua declaração automaticamente preenchida e submetida pela Autoridade Tributária a 31 Maio, o que levará a que o reembolso não seja processado antes de Junho.

Quanto antes o contribuinte submeter a declaração, por sua iniciativa e antes do prazo terminar, mais cedo receberá o reembolso.

Prazos especiais

  • Nos 30 dias imediatos à ocorrência de facto que determine a alteração dos rendimentos já declarados ou que, relativamente a anos anteriores, implique a obrigação de os declarar.
  • Durante o mês de Janeiro do ano seguinte àquele em que se tiver tornado definitivo o valor patrimonial dos imóveis alienados, no âmbito da categoria B, quando superior ao anteriormente declarado.
  • Durante o mês de Janeiro do ano seguinte àquele em que se tiver efetuado ajustamentos, positivos ou negativos, ao valor de realização por conhecimento do valor definitivo, no âmbito da categoria G.
  • Até 31 Dezembro se forem auferidos rendimentos de fonte estrangeira relativamente aos quais tenham direito a crédito de imposto por dupla tributação internacional desde que o sujeito passivo comunique à Autoridade Tributária (ver prazos de entrega no Nr. 1 do Artigo 60 do CIRS).

calculadora


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas