Skip to main content

Prazo de entrega do IRS em 2016

Deixa de haver prazos diferentes para entrega em papel e entrega pela Internet.

IRS: Tabelas de Retenção na fonte para 2016

DOSSIER IRS 2015

1ª Fase - 15 Março a 15 Abril - Trabalhadores por conta de outrem e/ou pensionistas (rendimentos das categorias A e/ou H).

2ª Fase - 16 Abril a 16 Maio - Restantes categorias de rendimentos.

ATENÇÃO – Atrasos superiores a 90 dias na entrega da declaração não podem reclamar qualquer dedução à coleta ou abatimento.

ATENÇÃO – A declaração de rendimentos tem de ser obrigatoriamente feita pela Internet sempre que haja os anexos B, C, D, E, I ou L.

O CONTRIBUINTE DEVE:

  • Completar a informação das faturas para beneficiar das deduções à coleta até 15 Fevereiro 2016 (o valor das deduções será disponibilizado até ao fim de Fevereiro).
  • Reclamar no Portal ou Serviço de Finanças se encontrar alguma omissão/incorreção até 15 Março 2016.
  • Criado em .
  • Última atualização em .
Abel Ribeiro
IRS 2015
Estou a receber uma pensão vitalicia do seguro ,por acidentes de trabalho e mandaram-me uma declaração anual para o IRS com o valor de 5.200 Eur e como tal,gostaria que me informassem se tenho de declarar esse valor no IRS ou não.Obrigado

ABEL RIBEIRO

noquinhas
dispensa irs
Boa tarde,eu estou desempregada e não obtenho qualquer rendimento,o meu marido encontra-se a trabalhar no estrangeiro e está com o estatuto de não residente em portugal,não tendo assim que declarar os seus rendimentos cá.A minha pergunta é se eu estando desempregada e sem rendimentos sou obrigada preencher o irs,ou estou dispensada ?