Prazo de entrega do IRS em 2016

Votos de utilizador:  / 5
FracoBom 

Deixa de haver prazos diferentes para entrega em papel e entrega pela Internet.

IRS: Tabelas de Retenção na fonte para 2016 IRS: Tabelas de Retenção na fonte para 2016

DOSSIER IRS 2015

1ª Fase - 15 Março a 15 Abril - Trabalhadores por conta de outrem e/ou pensionistas (rendimentos das categorias A e/ou H).

2ª Fase - 16 Abril a 16 Maio - Restantes categorias de rendimentos.

ATENÇÃO – Atrasos superiores a 90 dias na entrega da declaração não podem reclamar qualquer dedução à coleta ou abatimento.

ATENÇÃO – A declaração de rendimentos tem de ser obrigatoriamente feita pela Internet sempre que haja os anexos B, C, D, E, I ou L.

O CONTRIBUINTE DEVE:

  • Completar a informação das faturas para beneficiar das deduções à coleta até 15 Fevereiro 2016 (o valor das deduções será disponibilizado até ao fim de Fevereiro).

  • Reclamar no Portal ou Serviço de Finanças se encontrar alguma omissão/incorreção até 15 Março 2016.

Proposta de simulador em economias.pt


Abel Ribeiro Community Builder Avatar   02.02.2016 (16:57:37)
IRS 2015 Sim Não

Estou a receber uma pensão vitalicia do seguro ,por acidentes de trabalho e mandaram-me uma declaração anual para o IRS com o valor de 5.200 Eur e como tal,gostaria que me informassem se tenho de declarar esse valor no IRS ou não.Obrigado

ABEL RIBEIRO

 
 
  Abel Ribeiro      
 
noquinhas Community Builder Avatar   01.02.2016 (01:39:21)
dispensa irs Sim Não

Boa tarde,eu estou desempregada e não obtenho qualquer rendimento,o meu marido encontra-se a trabalhar no estrangeiro e está com o estatuto de não residente em portugal,não tendo assim que declarar os seus rendimentos cá.A minha pergunta é se eu estando desempregada e sem rendimentos sou obrigada preencher o irs,ou estou dispensada ?

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   01.02.2016 (16:08:55)
Sim Não

Em 2015 foi assim: http://sabiasque.pt/familia/noticias/2156-quem-deve-entregar-e-quem-esta-dispensado-de-entregar-a-declaracao-anual-de-irs.html

Em 2016, em princípio, mantêm-se estas condições. Para confirmação contactar a AT – Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) por uma das vias indicadas em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas