Skip to main content

Segurança Social - Alteração de Contacto Telefónico

A partir do dia 10 de abril de 2015, o número de contacto da Linha Segurança Social (808 266 266) será alterado para 300 502 502.

O Segurança Social Direta é um serviço online que possibilita aos cidadãos e às empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet.

Consulte mais informações nesta página: SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado

A linha de atendimento telefónico do Instituto da Segurança Social tem a partir do dia 10 de abril um novo número de contacto. A partir desta data, o número 300 502 502 irá substituir o 808 266 266.

O número de ligação a partir do estrangeiro é alterada para o 300 502 502, substituindo o anterior contacto 210 495 280. Ao ligar de fora do território português deve continuar a marcar, antes do 300 502 502, o indicativo nacional +351.

O horário de funcionamento da Linha Segurança Social mantém-se das 9h00 às 17h00, todos os dias úteis, e o valor de chamada para o 300 502 502 continua a corresponder ao valor de uma chamada para rede fixa, em função do seu plano tarifário.

Salienta-se que a alteração do número da Linha Segurança Social surge no âmbito da melhoria e modernização contínua dos serviços do Instituto da Segurança Social (ISS) e após a substituição integral do respetivo sistema de comunicações para sistema voip com benefícios de racionalização acrescidos.

Durante o ano de 2014 a Linha da Segurança Social deu resposta a 1.925.682 chamadas. Já de janeiro a 28 de fevereiro deste ano a Linha da Segurança Social realizou 257.720 atendimentos telefónicos.

Outras páginas relacionadas:

Forúm Segurança Social, Seguradoras e Finanças

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em abril de 2015

 telefone

  • Criado em .
  • Última atualização em .
Nantonia
reglamation de mon numero assurance social
je m'appelle Nantonia Correa je travail a l'hôtellerie ADEGA DO SALOIO sa fait 1 an 6mois jai un contrat depuis juillet dernier jai un deconte a l'assurance social l'entreprise ou je travail a fait l'inscription sa fait 1an mais toujours pas de résultat sil vous plait je veut une response concret parce que je suis en règle du droit du travail de se pays merci
Hélder Vieira
atraso de 3 meses na reforma unifcada
Assunto: assunto: Atraso depensão unificada (C.G.D e Seg. Social)

Assunto: Pensão de reforma unificada da CGA e S:Social -NIF ***********

Eu, Hélder ******** , venho pelo presente solicitar que me informem s.f.f., a razão do atraso do pagamento da pensão unificada , porquanto deu entrada toda a documentação em 28/04/2017 no CNP . Esta informação foi-me dada pelo Santander Totta (Serviços de Recursos Humanos ,Lisboa), uma vez que foram estes serviços a tratar deste assunto.Como fiz 66 anos em 11 de Abril do corrente ano entreguei toda a documentação para ser entregue na Segurança Social , pelo banco no dia em que fiz os 66 anos. Neste mês , solicitei informação aos serviços do Banco quando tinham entregado essa documentação na S. S . O mesmo informou-me ter dado entrada na CNP no dia 28/04/2017 às 16h 47´.Já lá vão , para lá dos 3 meses estipulado por lei , quase 3 meses .
Agradeço que me informem s.f.f. qual a situação do processo e a conclusão do mesmo.
Com os meus melhores cumprimentos, sou
S Pedro do Sul, 9/10/2017

robson karlayne machado
defesa na audiencia da guarda de vinicius ******
ola boa tarde,estou mandando imail para seg social,mas nao estou tendo retorno,a respeito de uma audiencia da guarda de vinicius ******,estamos no Brasil e a audiencia é dia 11 de outubro,o que devo fazer?
Sandra Isabel Martins Silva
escalão de abono
Gostaria de saber se da para me fazerem o envio do documento que comprove o escalão da minha filha Milene Alexandra Martins Pereira.
Ana Cristina Fernandes
Preciso enviar um mail a segurança social para dar cancelar uma baixa e não consigo por favor enviem me o mail
Preciso urgente do mail da segurança social
Cristina
subsidio de desemprego
Boa tarde!

Gostaria de saber se tenho direito ao subsídio de desemprego, visto que tenho mais de 365 dias de descontos nos últimos 2 anos. No entanto, e como em agosto do ano passado terminou o meu contrato pedi subsidio e na altura reunia as condições apenas para o subsidio social. Gozei este subsídio durante 1 mês e uma semana.
Este ano recebi a carta para voltar a pedir o subsidio social de desemprego. Será que não tenho direito ao subsídio de desemprego?

Obrigada!

Cristina

Tania
Subsidio social de desemprego subsequente
Bom dia
Gostava de saber se o cálculo para receber o subsídio social de desemprego subsequente se faz pelo rendimento líquido ou iliquido do agregado familiar

Maria Idília Pinto
Revalidação Da Isenção Da Taxa Moderadora
Gostaria de saber a quem cabe fazer , a revalidação anual da Taxas Moderadoras?
Sandra Santos
Seg. Socia
Boa tarde, sabe como obter o num de segurança telefono que me pedem depois do num da Seg. Social. Obrigada Sandra Santos
irene oliveira
abono
Boatarde venho saber como ta o processo do meu filho hugo miguel oliveira ja que era o sustento dele e meu que nao arecebo e queria saber como ta por favor aguardo resposta