Segurança Social - Alteração de Contacto Telefónico

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A partir do dia 10 de abril de 2015, o número de contacto da Linha Segurança Social (808 266 266) será alterado para 300 502 502.

logo seguranca social directaO Segurança Social Direta é um serviço online que possibilita aos cidadãos e às empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet.

Consulte mais informações nesta página: SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado

A linha de atendimento telefónico do Instituto da Segurança Social tem a partir do dia 10 de abril um novo número de contacto. A partir desta data, o número 300 502 502 irá substituir o 808 266 266.

O número de ligação a partir do estrangeiro é alterada para o 300 502 502, substituindo o anterior contacto 210 495 280. Ao ligar de fora do território português deve continuar a marcar, antes do 300 502 502, o indicativo nacional +351.

O horário de funcionamento da Linha Segurança Social mantém-se das 9h00 às 17h00, todos os dias úteis, e o valor de chamada para o 300 502 502 continua a corresponder ao valor de uma chamada para rede fixa, em função do seu plano tarifário.

Salienta-se que a alteração do número da Linha Segurança Social surge no âmbito da melhoria e modernização contínua dos serviços do Instituto da Segurança Social (ISS) e após a substituição integral do respetivo sistema de comunicações para sistema voip com benefícios de racionalização acrescidos.

Durante o ano de 2014 a Linha da Segurança Social deu resposta a 1.925.682 chamadas. Já de janeiro a 28 de fevereiro deste ano a Linha da Segurança Social realizou 257.720 atendimentos telefónicos.

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 telefone


Ana Cristina Fernandes Community Builder Avatar   24.08.2016 (22:42:36)
Preciso enviar um mail a segurança social para dar cancelar uma baixa e não consigo por favor enviem me o mail Sim Não

Preciso urgente do mail da segurança social

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   25.08.2016 (16:32:42)
Sim Não

A Seg. Social não trabalha com correio eletrónico com os beneficiários. Os contactos disponíveis são:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Cristina Community Builder Avatar   05.08.2016 (13:40:27)
subsidio de desemprego Sim Não

Boa tarde!

Gostaria de saber se tenho direito ao subsídio de desemprego, visto que tenho mais de 365 dias de descontos nos últimos 2 anos. No entanto, e como em agosto do ano passado terminou o meu contrato pedi subsidio e na altura reunia as condições apenas para o subsidio social. Gozei este subsídio durante 1 mês e uma semana. Este ano recebi a carta para voltar a pedir o subsidio social de desemprego. Será que não tenho direito ao subsídio de desemprego?

Obrigada!

Cristina

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   25.08.2016 (16:37:26)
Sim Não

Para poder requerer o subsídio de desemprego são necessários 360 dias de trabalho por conta de outrem com registo de remunerações nos 24 meses imediatamente anteriores à data do desemprego. Pensamos que sejam 24 meses consecutivos, sendo que a "interrupção" pode invalidar o acesso ao subsídio de desemprego. Sobre condições de atribuição de subsídio de desemprego, ver informação em http://sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos/1020-condicoes-de-atribuicao-de-subsidio-de-desemprego-desde-2012.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Tania Community Builder Avatar   19.07.2016 (05:53:39)
Subsidio social de desemprego subsequente Sim Não

Bom dia Gostava de saber se o cálculo para receber o subsídio social de desemprego subsequente se faz pelo rendimento líquido ou iliquido do agregado familiar

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   19.07.2016 (18:18:14)
Sim Não

Ver informação no separador "O que é e quais as condições para ter direito" do site da Seg. Social, em "Subsídio social de desemprego" (http://www.seg-social.pt/subsidio-social-de-desemprego).

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Maria Idília Pinto Community Builder Avatar   05.05.2016 (19:03:27)
Revalidação Da Isenção Da Taxa Moderadora Sim Não

Gostaria de saber a quem cabe fazer , a revalidação anual da Taxas Moderadoras?

 
 
       
 
Sandra Santos Community Builder Avatar   17.03.2016 (16:48:35)
Seg. Socia Sim Não

Boa tarde, sabe como obter o num de segurança telefono que me pedem depois do num da Seg. Social. Obrigada Sandra Santos

 
 
       
 
irene oliveira Community Builder Avatar   14.01.2016 (14:45:09)
abono Sim Não

Boatarde venho saber como ta o processo do meu filho hugo miguel oliveira ja que era o sustento dele e meu que nao arecebo e queria saber como ta por favor aguardo resposta

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   15.01.2016 (16:10:01)
Sim Não

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão.
Deverá entrar em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias que encontra em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 
jose maria de carvalho monteiro Community Builder Avatar   17.07.2015 (19:02:28)
reforma Sim Não

boa tarde
eu precisava que me informa-se sobre a minha reforma
eu estou na alemanha e ja comessarao a querer saber algumas coisas e eu queria saber quanto e a minha reforma ai em portugal eu trabalhei de 1964 ate 1982 isto faz18 anos de descontos mas tambem tenho o tempo da tropa que dizem que conta a dobrar nao sei se e assim mas gostava se possivel foce que me informase sobre isso
boa noite e obrigado

 
 
       
 
maria Community Builder Avatar   13.04.2015 (15:10:26)
Falta de Atendimento telefónico por parte da segurança Social Sim Não

Desde janeiro de 2015 que não há atendimento telefónico na linha da segurança social. pelo menos na zona de Lisboa. Co o novo número nada mudou. As queixas acumulam-se no site da Seg. Social

 
 
       
 
maria teresa ferreira martins Community Builder Avatar   20.04.2015 (18:17:13)
pretendo fazer marcação Sim Não

se não existe marcação nos balcoes da ars porque nao atendem o telefone .tenho uma certa urgencia em obter informações sobre os meus descontos.


cumprimentos m.t.f.m.

 
 
       
 
TRAORE LALIA Community Builder Avatar   08.04.2015 (13:14:32)
Sim Não

Bonjour

Je suis Mme TRAORE Lalia agent à la Caisse Primaire Assurance Maladie de la Somme en France.

J'ai besoin pour l'instruction du dossier de MME VARELA FURTADO AGOSTINHO née le 22/01/1962 à CAP VERT, d'une attestation de droit ou de fin de droit à l'assurance maladie de votre organisme au Portugal ou elle est dernièrement affiliée.

Elle est identifiée sous le numéro 1339314719 dans votre organisme.

Veuillez s'il vous plait me faire parvenir cette attestation par mail.

Je vous prie de croire Madame, Monsieur l'expression de mes sincères salutations.

Lalia TRAORE
Conseillère En Service

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   10.04.2015 (10:47:22)
Sim Não

Cher Madame, bonjour.

Ce site - sabiasque.pt - est un service distinct de la Sécurité Sociale Portugaise, de sorte qu'on n'a aucun moyen de vous aider a résoudre l'affaire en question.
Les informations que vous voulez sont de la responsabilité exclusive de cette entité, donc nous suggérons de contacter directement avec l'Instituto da Segurança Social, I.P..

Contacts en http://www4.seg-social.pt/contactos4

Ou par téléphone 351 210 495 280 (de l'étranger) qui fonctionne dans les jours ouvrables de 09h00 a 17h00.

 
 
  Beatriz Madeira      
 

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