Skip to main content

Evento: 'Iniciativas pela Eliminação da Mutilação Genital Feminina'

Neste artigo encontras os programas / convite para as iniciativas a ter lugar em Lisboa nos próximos dias 6 e 7 de Fevereiro, pela Eliminação da Mutilação Genital Feminina.

Dia 6 no Palácio Foz pelas 14:30 será apresentada a edição Portuguesa da Declaração Conjunta de 10 organismos das NU sobre o tema, e a sua apresentação será assegurada pela Vice-presidente do IPAD, Inês Rosa e por Jane Cottingham da OMS. Depois desta, será a vez da apresentação do Programa para a Eliminação da MGF que integrando o III PNI, resultou da Mentoria do SE da PCM, Jorge Lacão, com o Grupo de Trabalho Instersectorial que reuniu desde Novembro de 2007 responsáveis técnicos da PCM, ACIDI, CIG, DGS, DGIDC, IPAD, MTSS/ IEFP, OIM, e ainda ONG como a APF, a Uallado Folai e a UMAR.

No dia 7, nas instalações da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa - Polo Maria Fernanda de Resende, terá lugar uma Workshop conduzida por Comfort Momoh, enfermeira especialista que no Reino Unido foi fundadora da Clinica para o Bem-Estar da Mulher Africana.

Dia Internacional pela Eliminação da Mutilação Genital Feminina Dia Internacional pela Eliminação da Mutilação Genital Feminina Dia Internacional pela Eliminação da Mutilação Genital Feminina Dia Internacional pela Eliminação da Mutilação Genital Feminina

  • Criado em .
  • Última atualização em .