Skip to main content

VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas

VIA Segurança Social é o novo serviço de atendimento que diminui a distância entre o cidadão e a Segurança Social, simplifica a informação dada sobre os serviços e esclarece as suas dúvidas com resposta directa.

Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

O serviço VIA Segurança Social funciona todos os dias úteis das 08h00 às 20h00, integra uma linha de telefone nacional com n.º azul (custo de chamada local), uma linha de telefone para quem ligue do estrangeiro, uma caixa de e-mail através do site da Segurança Social, em https://seg-social.pt, e uma linha de fax.

O serviço VIA Segurança Social presta informação geral sobre produtos e serviços da Segurança Social e, mediante autenticação prévia, informação sobre o estado de um pedido que tenha efectuado. No site da Segurança Social, em https://seg-social.pt, menu VIA Segurança Social, conheça o Catálogo de Serviços.

Com o serviço VIA Segurança Social pretende-se melhorar o atendimento ao cidadão e empresas, diminuir os tempos de espera do atendimento presencial, reduzir o custo unitário de atendimento através da integração dos canais de comunicação e linhas de telefone actualmente existentes, uniformizar as respostas na transmissão de uma mensagem única.

O volume de contactos esperados é de 3,8 milhões no primeiro ano e de 5,1 milhões no terceiro ano de funcionamento.

VIA SEGURANÇA SOCIAL
808 266 266, dias úteis das 08h00 às 20h00
Estrangeiro: +351 272 345 313
E-mail em https://seg-social.pt
Fax: (+351) 272 240 900

Fonte: Portal do Cidadão e da Empresa com Segurança Social

---

O sabiasque.pt (este site) é um serviço distinto da Segurança Social pelo que não tem responsabilidade pelo funcionamento dos serviços e/ou da entidade.

Consulte

Segurança Social, Seguradoras e Finanças  - Fórum

Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00 - 01-10-2012

Peça o Cartão Europeu de Seguro de Doença através da Segurança Social Direta - 15-06-2012

Segurança Social: Governo Disponibiliza 8 Milhões de Euros para a Criação de uma Linha de Emergência Permanente - 19-06-2012

Serviços de atendimento da Segurança Social em Lisboa - 12-06-2012

Serviço VIA Segurança Social alarga horário de atendimento - 06-09-2010

Segurança Social Ainda Mais Próxima dos Cidadãos - 02-08-2010

Acesso a Segurança Social Directa disponível com Cartão de Cidadão - 28-06-2010

VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas - 19-12-2008 

  • Criado em .
  • Última atualização em .
Maria Teresa
informaçao
sou doente oncologica e reformada por invalidez,receb o a minha reforma por vale gostaria de saber se posso alterar para receber pelo banco e como posso fazer sem sair de casa
José
Fundo de Garantia Salarial
Boa tarde.Se fosse possível,quer ia que me dessem p.f.o estado do processo nº********** ** que diz respeito ao Fundo de Garantia Salarial,que já dura desde Agosto de 2015!!!Em que ponto está?Porquê tanta demora?Afinal já lá vão 4 anos!!!
ADRIANA NAVAS MAYER DOVAL
numero do ISS perda
bom dia, perdi o numero do meu ISS, estou fora de Portugal como fazer para consultar? Adriana Doval
alfredo silva
documnento como nao estou a receber o fundo desemprego
boas tardes
queria solicitar um documento como nao estou a receber o fundo de desemprego em portugal
a questão e o seguinte o centro de emprego de franca exige esse tal documento; como estava desempregado o centro de emprego frances arranja emprego, mas quer esse documento; se nao xau emprego e regalias; gostava saber o que posso fazer por mail para adquirir esse tal documento
obrigado pela vossa atenção
um abraço

Sara Raquel Vaz Teixeira
Abono
Bom dia venho por este meio pedir informações sobre o abono do meu filho e que eu mete os papeis em dezembro de 2015 e ate a data de hoje não tenho nenhuma resposta da vossa parte.
Deixo aqui o meu email para me deram uma resposta

deixo aqui os meus dados para poderem saber




Nome Sara Raquel Vaz Teixeira




Numero segurança social ***********




Murada Rua G*** V******* n ** ****




***-*** Q******







Aguardo uma resposta brevemente da vossa parte




Sem mais assunto .





Com os melhores Comprimentos

Sara Teixeira

acacio saraiva taveira
fundo de desemprego
estou á 3 meses á espera de me deferirem o fundo de desemprego encontra-se em análise quanto mais tem po tenho de esperar.
marcia
envio de declaracao de rendimento por email
Boa tarde

Gostaria de saber qual o email a usar para enviar a declaracao anual de rendimentos para seguranca social.obrigado

Andreia Pinto
abono
Boa tarde porque que ja meti os papeis para o abono e de ser mae ha um mes e tal e ate agora nada nem uma resposta e conheco pessoas que meteram quando a mim e ja tem respostas e eu desempregada com renda luz e gas e agua para pagar o meu filho precisa de leite da farmacia e como e onde vou buscar o dinheiro?
Voces tirar o dinheiro para os descontos tiram mas para pagar o que e nosso nada agradeco uma resposta

Elsa Manuela Martins Machado
Boa tarde,por motivos de saúde fui obrigada a despedir-me do meu emprego,tenho uma filha com 8 anos e gostaria de saber se o escalão muda automáticament e ou se tenho de fazer alguma coisa nesse sentido uma vez que não tenho rendimentos, apenas vivemos com os redimentos do meu companheiro ( pai da minha filha) que são 590 e
Desde já agradeço a atenção e aguardo a vossa resposta

Marcia Oliveira Passos
Abono de família
Boa tarde... Eu me chamo Marcia e gostava de saber o porque da demora de pagarem o abono da minha filha, ela não recebe desde Janeiro, 5 meses sem receber.Estou desempregada,no mês de Dezembro fui a segurança social entregar a declaração de rendimentos anual, em Fevereiro entreguei outra declaração das Finanças, liguei varias vezes a segurança social e só dizem que esta pendente, fui diretamente a segurança social e me dizem o mesmo ninguém me dá uma resposta concreta. E gostava de saber tambem se os retroativos serão pagos? Por favor me deêm uma resposta concreta.
NIF:*********
Seg.soc.**********