Boletim

Segurança Social Direta disponibiliza declaração para escalão de Abono de Família

Segurança Social Direta disponibiliza declaração para escalão de Abono de Família 4.8 out of 5 based on 101 votes.
Votos de utilizador:  / 101
FracoBom 

O serviço Segurança Social Directa é um sistema online que possibilita aos Cidadãos e às Empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet, dando acesso a um conjunto de serviços incluindo o acesso à Declaração de escalão de Abono de Família para Crianças e Jovens.

Prova Escolar - Ano Letivo 2014/15 - Segurança Social

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado

logo segurança social direta

Caso lhe seja exigida a apresentação da Declaração de escalão de Abono de Família, nomeadamente para efeitos de Ação Social Escolar, pode obtê-la, na Segurança Social Direta.

Para os cidadãos/beneficiários, a adesão ao Serviço Segurança Social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão/beneficiário da Segurança Social quiser aderir a a este serviço deve registar-se em  https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de  http://www2.seg-social.pt/  >> Segurança Social Directa  >> Aceda aqui

como obter declaração de escalão de abono na segurança social diretaDepois de aceder e entrar na Segurança Social Direta, para obter a Declaração de escalão de Abono de Família deverá seguir estes passos:

  1. Aceder ao separador “Pedidos”;

  2. Em “Efetuar Pedidos” clicar em “Declaração de Situação – Prestações Familiares”;

  3. Selecionar o(s) processo(s) do qual é titular ou recebedor;

  4. Selecionar o teor da declaração que pretende ver emitida;

  5. Imprimir a declaração.

Esta declaração de escalão de Abono de Família não será enviada por carta.


Maria Eugenia Lopes Community Builder Avatar   07.10.2014 (23:23:11)
ajuda Sim Não

Ola,gostaria que me que me informasse como devo fazer para obter ajuda da segurança social,tenho uma filha de 6 anos moramos nos as duas,sou mãe solteira as despesas São maiores,não tenho ajuda do pai dela. Tenho que pagar tudo sosinha , a minha filha começou a escola este ano e as despesas aumentaram ainda mas ,até agora não consegui comprar todos matériais da escola, o que tenho que fazer para conseguir esta ajuda, agradeço a vossa resposta o mais breve possível.

 
 
       
 
Cadijato Djumo Community Builder Avatar   25.06.2014 (19:52:21)
to nº de escalao atribuido aos meus filhos Sim Não

Ola gostaria que me enviassem a declaração do tipo de escalão que os meus filhos terão no próximo ano lectivo, agradecia que enviassem o mais rápido possível para o meu mail estou mesmo necessitada.
obrigada.
o meu nº de seg.social é 11203534282

 
 
       
 
Maria Manuela de Carvalho Francisco Community Builder Avatar   25.06.2014 (16:53:54)
aleitamento materno Sim Não

estou gravida prestes a ter o bebe queria saber o que e necessario para adquirir o aleitamento materno que o INSS dá. documentos necessarios?

 
 
       
 
Carla Fernandes Community Builder Avatar   04.06.2014 (19:13:36)
Abono Familiar Sim Não

ola gostava de saber que tenho que fazer para não perder o abono familiar de uma vez que o meu filho vai continuar a estudar no décimo ano escolar ?

 
 
  Carla Fernandes      
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   09.06.2014 (15:37:03)
Sim Não

Cara Carla Fernandes, boa tarde.

Informação sobre Abono de Família (maiores de 16 anos) no separador "O que fazer para obter" em http://www4.seg-social.pt/abono-de-familia-para-criancas-e-jovens

Informação sobre a Prova Escolar (maiores de 16 anos que prosseguem estudos) em http://www4.seg-social.pt/prova-escolar

Informação sobre Bolsa de Estudo (em caso aplicável) em http://www4.seg-social.pt/bolsa-de-estudo

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Anabela Gil Community Builder Avatar   28.05.2014 (10:38:05)
Declaração Sim Não

Bom dia.
Persiso da declaração de 2014 da segurança social, como faço para a ter sem ter que me deslocar a segurança social.

 
 
  Anabela Gil      
 
joaquim ferreira Community Builder Avatar   29.05.2014 (20:27:10)
delaraçao abono de familia Sim Não

declaraçao de abono de familia

 
 
  joaquim ferreira      
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   28.05.2014 (15:23:02)
Sim Não

Cara Anabela Gil, boa tarde.

Poderá recorrer aos serviços online da Segurança Social.

Mais informações em:
- http://sabiasque.pt/familia/noticias/1741-seguranca-social-directa-servicos-disponiveis-online.html
- http://sabiasque.pt/familia/noticias/2099-seguranca-social-direta-servicos-disponiveis-online-atualizado.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Natália Rodrigues Community Builder Avatar   09.05.2014 (03:02:51)
Abono de familia Sim Não

Relativamente ao que escrevi em cima, devo dizer que o meu nº da Segurança Social é o seguinte: 11331252180

 
 
       
 
Natália Rodrigues Community Builder Avatar   09.05.2014 (02:59:03)
Abono de familia Sim Não

Gostava que me informassem porque razão este mês me baixaram o abono de familia do meu filho de 42 eur para 28 eur. Gostava de saber também porque razão ainda não me enviaram novo cheque do abono, que eu devolvi e estou à espera que me emitam outro novo. Será que esta Instituição só funciona à base de escândalos? Eu sou doente psiquiátrica e oncológica, não me dão a reforma, tiraram-me o subsídio de reinserção social, ao qual eu tenho direito, e agora ainda me baixam o abono do meu filho sem me darem uma justificação.
Agradeço que me esclareçam tudo isto e o que se passa, e por favor não me mandem ligar para o nº da segurança social,porque não atendem e também não me mandem ir à Segurança Social porque estou fartinha de lá ir e só me enervo, porque estou horas à espera devido ao mau funcionamento dos Serviços. Agradeço que me esclareçam por este meio, uma vez que tanto falam na segurança socia ldireta.

 
 
       
 
Laura Ferraria Community Builder Avatar   22.05.2014 (18:12:05)
Resposta Sim Não

Natália, se lhe retiraram algo este mês foi porque noutro lhe tinham pago a mais. A Seg Social está a fazer isso automaticamente, aconteceu também a 3 clientes minhas.
Qualquer assunto desta natureza posso ajudar, contate-me ........... ou para o email ...............
Cumprimentos

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   09.05.2014 (13:16:25)
Sim Não

Cara Natália Rodrigues, boa tarde.

O artigo onde colocou o seu comentário está inserido num site (sabiasque.pt) que disponibiliza informação ao público e que não é um serviço da Segurança Social.

Procuramos que os nossos utilizadores tenham informação atualizada (neste caso, sobre os serviços da Seg. Social) e que a ajuda que prestamos na resolução de problemas seja útil, mas não podemos substituir os serviços da Seg. Social.

As questões que coloca apenas podem ser tratadas com a Seg. Social, uma vez que esta é a entidade com total e exclusiva responsabilidade sobre as decisões subjacentes às suas dúvidas e sobre as informações que pretende.

Como poderá ler no artigo que comentou (em sabiasque.pt), o serviço Segurança Social Directa é um sistema online que possibilita aos Cidadãos e às Empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet, dando acesso a um conjunto de serviços incluindo o acesso à Declaração de escalão de Abono de Família para Crianças e Jovens (acessível em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/).

Lamentamos não conseguir ajudá-la quanto às questões que coloca, apenas podemos recomendar que entre em contacto direto com a Seg. Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Manuel Community Builder Avatar   22.05.2013 (13:11:43)
prova do posicionamento no escalão do Abono de família Sim Não

Bom dia:
Hoje mesmo estive nas Instalações da Seg.Social no campo grande para pedir uma prova do posicionamento no escalão
do Abono de família, que na escola onde está a minha neta (que está a nosso cargo) nos pediram para entregar no SASE,
e então a funcionária me informou para eu entrar en contacto com www.seg-social.pt para registar penso que a Criança que
neste momento tem 10 Anos. mas neste site não encontro forma de me registar ou mesmo escrever qualquer comentário.
Por isso vos peço que me informem como devo fazer.

Deixo-vos os meus contactos:

 
 
       
 
Laura Maria Cachão Ferraria Community Builder Avatar   27.05.2014 (16:45:15)
SASE Sim Não

Olá Manuel,
Tem que se registar no site da segurança social para receber uma password e depois puder tirar a declaração que precisa para o SASE.
Não tem que registar a criança, tem que se registar a si para receber por correio uma password e ter acesso a tudo na seg. social.
Qualquer duvida contate-me .......... ou .............

 
AttachmentFlyer Publicidade Junho35.jpg
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   25.06.2013 (18:40:38)
Sim Não

Caro Manuel, boa tarde.

Deve aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social e fazer o pedido de certificação do escalão de abono de família.

 
 
  Beatriz Madeira      
 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.