Skip to main content

Segurança Social Direta disponibiliza declaração para escalão de Abono de Família

O serviço Segurança Social Directa é um sistema online que possibilita aos Cidadãos e às Empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet, dando acesso a um conjunto de serviços incluindo o acesso à Declaração de escalão de Abono de Família para Crianças e Jovens.

Prova Escolar - Ano Letivo 2014/15 - Segurança Social

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado

Caso lhe seja exigida a apresentação da Declaração de escalão de Abono de Família, nomeadamente para efeitos de Ação Social Escolar, pode obtê-la, na Segurança Social Direta.

abono familia

Para os cidadãos/beneficiários, a adesão ao Serviço Segurança Social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão/beneficiário da Segurança Social quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://app.seg-social.pt/ptss/

como obter declaração de escalão de abono na segurança social diretaDepois de aceder e entrar na Segurança Social Direta, para obter a Declaração de escalão de Abono de Família deverá seguir estes passos:

  1. Aceder ao separador “Pedidos”;

  2. Em “Efetuar Pedidos” clicar em “Declaração de Situação – Prestações Familiares”;

  3. Selecionar o(s) processo(s) do qual é titular ou recebedor;

  4. Selecionar o teor da declaração que pretende ver emitida;

  5. Imprimir a declaração.

Esta declaração de escalão de Abono de Família não será enviada por carta.

 

 

 

 

ESTA PÁGINA NÃO É DA SEGURANÇA SOCIAL, PELO QUE OS PEDIDOS DE DECLARAÇÃO PARA ESCALÃO DE ABONO DE FAMÍLIA, ASSIM COMO DE PROVA ESCOLAR, DEVEM SER DIRIGIDOS À SEGURANÇA SOCIAL, ATRAVÉS DA SEGURANÇA SOCIAL DIRETA OU NOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO.

  • Criado em .
  • Última atualização em .
SOARES
abono de familia
A minha filha esta sem receber o abono de família a dois anos ela tem 19 anos esta a fazer 12º do curso profissional o que posso fazer para ela receber outra vez o abono?.
boaventura
declaraçao de escalao
solicito declarações de escalão para 2 filhas, para processo escolar.
Boaventura
Solicito da declaraçao de escalao
boa tarde, solicito 2 declarações de escalão para as minhas filhas para o processo escolar.
Joaquim
Abono de Familia
Bom dia,
Sou cidadão Português com o numero de CC ********* e numero de SS ***********,
tenho um filho que nasceu em Angola mas que já tem nacionalidade Portuguesa, que saber se tem direito a abono de Família, numero de CC ********* SS ***********, Rafael ******, Cumprimentos Joaquim ******

Anabela Fernandes
Subsídio de material escolar
Tenho dois filhos, um deles no segundo ano. Foi lhes atribuido o abono Escalão 1, tem na escola escalão A .... varios artigos que li diz.que também tem direito subsídio para material escolar cuje o valor 16€. A pergunta é .... onde me devo dirigir e como fazer para poder usufruir deste valor. Obrigada
MARIA DA CONCEIÇÃO FIGUEIREDO PEREIRA
VALORES DOS ESCALÕES
Boa noite. Gostaria de saber qual o valor dos rendimentos para obter o escalão A, Escalão B e Escalão C.

Agradeço resposta logo que possível,

Cumprimentos
Conceição Pereira

RUI MANUEL DE ABREU LEMOS
PERDI O ABONO
ASSUNTO

ESQUECI DE FAZER A PROVA ESCOLAR E DEIXEI DE RECEBER O ABONO E POR ISSO NÃO POSSO PEDIR O ESCALÃO ....NA SEGURANÇA SOCIAL DISSERA-ME QUE O MEU FILHO PERDEU O DIREITO AO ESCALÃO POR ESTAR DEMASIADO ATRASADO NA ESCOLA .... E AGORA NÃO POSSO PEDIR O ESCALÃO ...POIS ELE IA PARA UM CURSO E LÁ ME PEDIRAM O ESCALÃO. QUE FAÇO AGORA ??

abel
pedido de apoio
como posso fazer pra preencher o formulario de prova escolar
Graça Branco
Escalão do ASE
Boa tarde, estou sozinha com a minha filha menor á 8 anos, desde que me divorciei o escalão do ASE dela é o B (2) , mas este ano 2016 o escalão dela é o C (3) , ou seja não tem direito a qualquer tipo de ajuda da segurança social, tendo em conta que o meu IRS é o mesmo, e o meu rendimento mensal também é o mesmo, gostaria de saber quais os critérios e o que mudou para ela ter subido de escalão, obrigada
laina
no escalao do ase ta d-deferido o que quer dizer
no escalao do ase ta d-deferido o que quer dizer