Apoio jurídico gratuito no distrito de Lisboa

Votos de utilizador:  / 85
FracoBom 

Os advogados e advogados estagiários do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados dão conselhos jurídicos sem cobrar pelos serviços prestados.

Proteção jurídica da Segurança Social

O Dia da Consulta Jurídica Gratuita é uma iniciativa do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados que se desenrola em diversos locais de Lisboa e concelhos de Almada, Amadora, Cascais, Loures, Mafra, Sesimbra, Sintra e Vila Franca de Xira.

O objetivo do Dia da Consulta Jurídica Gratuita é edificar a cidadania, pelo conhecimento dos direitos de cada um, promovendo o acesso à informação e permitindo que os cidadãos possam ter acesso a consultas jurídicas sem pagar, ou seja, que possam consultar gratuitamente um advogado.

Esta iniciativa destina-se a todos os cidadãos, nacionais e estrangeiros, independentemente da sua situação económica, e conta com o apoio de 23 instituições e entidades públicas e sete delegações que se indicam em baixo.

"Num Estado de Direito, o acesso à justiça deve abranger todos os cidadãos de forma a que possam salvaguardar os seus interesses e exercer o seus direitos através de informações correctas e aconselhamento jurídico de qualidade. É também fundamental que a ligação dos cidadãos ao Estado de Direito seja feita através de profissionais credenciados: aos Advogados e Advogados Estagiários é legalmente reconhecida a competência técnica e deontológica.".

ordem advogados

PRÓXIMA DATA - Informações em: http://dcj.cdlisboa.org/

Fonte: http://www.oa.pt/
Informações: http://dcj.cdlisboa.org/
Inscrição: http://cdlisboa.org/dcj/

Almada
CLAII de Almada - Laranjeiro
Rua Teófilo Braga 18 - C/V Dta, 2810-000 Almada

Amadora
Delegação da Amadora
Rua Alfredo Keil 3C - R/C Dto, 2700-036 Amadora

Benavente
Sala dos Advogados - Tribunal Judicial de Benavente
Av. Dr. Francisco Calheiros Lopes, 2130-014 Benavente

Cascais
Delegação de Cascais
Alameda Comb. Grande Guerra, Edif. São José, Piso 4 - Sl 406, 2750-326 Cascais

Tribunal de Comarca de Cascais
Rua Jaime Thompson, 2750-378 Cascais

Junta de Freguesia de Alcabideche
Praceta do Moinho, 2645-060 Alcabideche

Mafra
Delegação de Mafra
Av. 25 de Abril - Bombeiros Voluntários de Mafra, 2640-456 Mafra

Lisboa
Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados
Rua dos Anjos 79A, 1150-035 Lisboa

Abraço
Largo José Luís Champalimaud 4, 1600-110 Lisboa

Amnistia Internacional Portugal
Av. Infante Santo 42 - 2º, 1350-179 Lisboa

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Rua. José Estevão 135A, Piso 0, 1150-201 Lisboa

Cáritas Diocesana de Lisboa
Av. Sidónio Pais 20 - 5.º Dto, 1050-215 Lisboa

Conselho Português para os Refugiados
Quinta do Pombeiro, Casa Senhorial Norte Azinhaga do Pombeiro, S/N, 1900-793 Lisboa

Cruz Vermelha Portuguesa
Jardim 9 de Abril, Nr. 1 a 5, 1249-083 Lisboa

ENTRAJUDA
Av. de Ceuta, Bairro da Quinta do Cabrinha, Loja 10, 1300-906 Lisboa

Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género
Av. da República 32 - 1º, 1050-193 Lisboa

Instituto de Apoio à Criança
Largo da Memória 14, 1349 -045 Lisboa

Loures
Delegação de Loures
Av. Major Rosa Bastos 23 - 1º, 2670-459 Loures

Seixal
Delegação do Seixal da Ordem dos Advogados
R. Santo Condestável 19 - Paivas, 2840-164 Amora

Sesimbra
Delegação de Sesimbra
Edifício da Falésia, Loja 6, 2970-773 Sesimbra

Sintra
Delegação de Sintra
R. Pedro de Cintra 15 - 1º Dto, 2710-436 Sintra

Vila Franca de Xira
Delegação de Vila Franca de Xira
Av. Combatentes Grande Guerra 28 - 2º Dto, 2600-131 Vila Franca de Xira


Xana Montenegro Community Builder Avatar   14.05.2017 (00:05:08)
Aluguer.Muito boa noite .Agradeco a vossa atencao para este caso O meu pai tem uma garagem akugada ha muitos anos .Para cima de 40anos.Acontece que o meu pai ,tinha dado uma ordem ao banco para ser feito o debito directo na conta do senhorio.Acontece que Sim Não

Boa noite.O meu pai tem uma garagem alugada a varios anos.Ele deu ordem no banco para fazerem debito directo na conta do senhorio. Acontece que o gestor de conta mudou .E o banco falhou a transf.Sem saber o meu pai recebe uma carta de despejo do advogado do senhorio alegando 3rendas em atraso.Imediatamente transferiu as 3 rendas com as respetivas multas .
Gostavamos do vosso parecer .
Será que vai mesmo perder a garagem? Muito grata

 
 
       
 
LIliana Minhoto Community Builder Avatar   03.05.2017 (18:53:13)
informação Sim Não

Boa tarde:
Tenho uma divida com a NOS, da qual assinei um contrato de pagamento em Março de 2015, tenho feito todos os pagamentos mensais dos quais tenho comprovativos, e em finais de 2016 me chegou um outro contrato para assinar com uma divida maior e mais prestações, postos em contacto com eles me disseram que o motivo era o incumprimento de contrato por estar em falta de pago os meses de Setembro a Dezembro de 2015, dos quais eu tenho comprovativo de ter feito os pagos, me dessem que mesmo que continue a pagar o anterior contrato vou sempre a ficar com uma divida e o risco de ser penhorada, eu não tenho bens materiais, mais não acho justo o trato recebido pois nunca deixe de pagar. o que posso fazer?

 
 
       
 
Hugo Salreta Community Builder Avatar   08.03.2017 (19:30:25)
Pedido de indemnização por má gestão Sim Não

Boa tarde,
Gostaria de saber como posso fazer um pedido de indemnização por má gestão? Gostaria ainda de saber onde tenho que dirigir para ter apoio jurídico gratuito?
Obrigado

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   10.03.2017 (15:32:31)
Sim Não

A Seg. Social tem um serviço de proteção jurídica gratuita, mediante avaliação de rendimentos do agregado familiar. Veja a informação em www.seg-social.pt/protecao-juridica

 
 
  Beatriz Madeira      
 
maria silva Community Builder Avatar   06.03.2017 (18:11:32)
direitos do trabalhador com seus gilhod Sim Não

Tenho um filho de 4 anos sempre tive problema com o horario por causa do meu filho que esta na creche tanto trabalho de manha das 8 as 3 como trabalho de tarde das3as10 meu marido tem horario fixo das9 as 7 o que quero saber se tenho direito a horario fixo devido ao meu filho por causa da hora que fecha a creche eu trabalhando no horario das3 as 10 o meu marido tem que sair mais cedo do emprego para buscar o filho a creche

 
 
       
 
Taynara Lima Community Builder Avatar   16.02.2017 (09:21:38)
Preciso de ajuda Sim Não

Preciso muito de um advogado,
Meu filho está com o pai em Aveiro e ambos não tem ordem judicial para quem fica com a criança, vejo meu filho uma vez no mês, e ele não me deixa ver meu filho só e nem dormi num hotel com meu bebê que tem apenas 2 anos,agora pedi dinheiro pro neném diz q é para o infantário que não sei p nome e nem me dar recibo,
Viajo de 5 a 8 horas pra ver meu filhó e só posso ficar com meu bebê 2 horas,
Preciso muito de ajuda por favor choro só de escrever

 
 
       
 
Dr. António Ferreira Borges - Advogado Community Builder Avatar   09.03.2017 (13:21:30)
Regulação responsabilidades parentais Sim Não

Exma. Senhora,

Queira requer apoio judiciário, caso não tenha condições monetárias para pagar os honoráiros de advogado, com a finalidade de requerer as responsabilidades ou recorra aos serviços do Ministério Público do Tribunal de Familia e Menores

Fico ao dispor para qualquer eventualidade.

Cumprimentos cordiais,
O Advogado ao dispor,
António Ferreira Borges




https://www.facebook.com/António-Ferreira-Borges-Advogado-1477426195838949/

 
 
  Dr. António Ferreira Borges - Advogado      
 
Taynara Community Builder Avatar   05.06.2017 (05:22:12)
Sim Não

Dr.gostaria mto de sua ajida pelo descumprimento do pai ja que tenho ordens no tribunal d estar e falar com meu filho
*********

 
 
       
 
Andreia Simão Community Builder Avatar   14.05.2017 (15:26:58)
Pedido de ajuda para Regulação de responsabilidades parentais Sim Não

Boa tarde,
Tenho um filho de 6 meses e meio, e um pai que em nada ajuda nem nunca comprou nada para o bem estar do filho nem ajuda em despesas médicas, berçário, alimentação e tudo o que um bebé implica. Só este mês decidiu dar 200€, e em 6 meses deu 2 latas de leite e 3 pacotes de fraldas. É raro estar com o filho, não me ajuda e não quer saber. Quero que ele pague pensão de alimentos, visto que me diz sempre que nunca tem, e nunca pode. Não visita o filho por escolha dele, pois nunca o proibi. Neste momento estou desempregada, tendo sido despedida após o nascimento do bebé. Preciso de ajuda. Obrigado

 
 
       
 
Andre felipe Community Builder Avatar   05.04.2017 (10:54:08)
Direitos paternais Sim Não

Estou no estrangeiro e nao tenho direito a ficar com minha filha e quero alterar meus direitos quero recorrer a novo processo

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   13.04.2017 (17:07:15)
Sim Não

A partir do estrangeiro talvez seja aconselhável consultar o consulado/embaixada de Portugal no país onde reside para saber que tipo de apoio poderá ter a partir desse país.

No caso de não poder suportar os custos de apoio jurídico (para pagar os honorários de um advogado) poderá recorrer aos serviços do Ministério Público do Tribunal de Família e Menores.

Também poderá contactar a Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos (contactos em http://igualdadeparental.org/) para saber que tipo de ação poderá fazer e qual o apoio que esta associação lhe poderá dar.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Roberto Figueirinhas Community Builder Avatar   10.01.2017 (14:27:48)
assistencia juridica Sim Não

Exmos Srs
Tenho um estabelecimento comercial que foi vitima de um assalto em Abril do ano passado onde nao houve arrombamento de portas nem danos materias, apenas furto de um cofre e fundo de caixa , tendo eu começado a desconfiar do outro socio gerente pelo comportamento estranho do mesmo. Tendo sido tiradas impressoes digitais de todas as pessoas que mexiam na caixa registadora inclusivé minhas e de um outro funcionario; fiz um aditamento na queixa contra o mesmo individuo (depois de ter vindo a descobrir varias vigarices feitas pelo mesmo e uma amiga, tendo ja apresentado queixa na psp por burla e gestao danosa da empresa)e veio-se a comprovar que as impressoes encontradas eram do mesmo individuo. Ontem recebi uma carta do DIAP a informar-me do arquivamento do processo onde apenas foram ouvidos ele e duas testemunhas do mesmo sujeito sendo uma delas a comparsa de vigarices e nao foi ouvida nem mencionada sequer a minha testemunha. Tenho 20 dias para recorrer e nao sei qual sera a melhor maneira de proceder. Posso acrescentar que as vigarices efectuadas pelo sujeito e amiga envolvem a NOS e MEO e o contencioso vai em perto de 38000€ e nao sei que fazer . Agradeço a vossa ajuda Atenciosamente Roberto Figueirinhas

 
 
       
 
Dr. António Ferreira Borges - Advogado Community Builder Avatar   10.01.2017 (23:17:16)
Sim Não

Exmo. Senhor Roberto Figueirinhas,

Alerto para o prazo de 20 dias para requerer abertura de instrução junto do Tribunal de Instrução Criminal da comarca, indicando prova testemunhal e documental pertinente.

Contacte advogado ou requeira apoio judiciário, desde que reúna as condições para tal, dando conhecimento do requerimento ao processo.


Fico ao dispor

Cumprimentos cordiais,
O Advogado ao dispor,
António Ferreira Borges


https://www.facebook.com/António-Ferreira-Borges-Advogado-1477426195838949/

tm: *********

 
 
  Dr. António Ferreira Borges - Advogado      
 
Roberto Figueirinhas Community Builder Avatar   09.03.2017 (14:05:22)
assistencia juridica Sim Não

Exmo Sr Dr João Ferreira Borges
Entrei em contacto com a dita advogada que me informou no processo do assalto ao estabelecimento que o valor sómente para o estado seria de cerca de 700€ para reabrir o processo ,( processo esse em que nao fui informado pelas autoridades competentes DIAP que me teria de constituir assistente ) e como o valor do assalto era de 800€ que não valia a pena seguir em diante e que não adiantaria pedir apoio juridico á segurança social porque não tinha direito a tal apoio.Como deve calcular fiquei estupefacto com tal valor e mais ainda por saber que a dita advogada conhecia a pessoa que efectuou o assalto , o meu ex-socio. Se puder entrar em contacto comigo agradecia desde ja mais uma vez a sua ajuda
Com os melhores cumprimentos Roberto Figueirinhas

 
 
       
 
Roberto Figueirinhas Community Builder Avatar   11.01.2017 (21:46:09)
resposta Sim Não

Exmo Sr Dr António Borges

Agradeço a sua resposta , entrei em contacto com uma advogada e irei reunir-me com ela amanha á tarde. Irei po-lo ao corrente do que se passar. Mais uma vez o meu obrigado.
atenciosamente
Roberto Figueirinhas

 
 
       
 
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.