Skip to main content

O Bichinho de Conto - Editora Infantil

O Bichinho de Conto é um projecto editorial que teve início em 1999, em Tomar, nas oficinas do departamento de Artes Gráficas.

OBichinhoDeContoEsta editora infantil nasceu com o cheiro da tinta, o manuseio dos fotolitos, o barulho das chapas, a música das máquinas de offset que imprimiram no tempo um novo espaço para a literatura infantil.

Em Lisboa a editora compôs o primeiro catálogo. Mafalda Milhões, Almud Kunert, Peter Geißler, Teresa Duran, Montse Gisbert, Joana Quental, Marta Torrão, Alberto Péssimo, Elvira Santiago, Paulo Galindro formaram o primeiro elenco de autores e ilustradores que fizeram da editora O Bichinho de Conto uma casa diferente.

Ao ritmo da vida, agora em Óbidos, O Bichinho de Conto tornou-se num projecto ao serviço da mediação de leitura que, no dia 2 de Novembro inaugurou o seu mais recente projecto, uma livraria de brincar a crescer na vila medieval de Óbidos.

O espaço do Pedro e o Lobo, junta livros e brinquedos de uma forma especial, imaginou-se um lugar em que tudo serve o propósito de brincar e de levar à descoberta do universo infantil. Este é um projecto para todos que surge contra a corrente e a favor da vontade de resistir. É mais uma experiência nesta aventura de sentir, ser e estar num mundo que ainda nos pertence.

"Estamos como sempre à janela, representados pelo menino Pedro, o verdadeiro curioso que convida todos a entrar."

Ver eventos na Agenda.

  • Criado em .
  • Última atualização em .
jose fernando paz fragueiro
noso libro cd infantil \"te chocolate cafe\"
BONS DIAS.
Somos editorial de Galiza (Espanha) Estamos interessados em vender em Portugal o livro infantil com CD.
Temos delegado em Vigo Galicia: Fernando Paz Fragueiro
Rua Johan Carballeira, 10-7 B
36208 Vigo (Pontevedra (España)
telefono 34 986 653169453 livros para apresentar por enquanto em Galego

Anexamos fotos e videos
Faz favor podem-nos facilitar mail do departa​mento responsável por compra
Agradeciendoles de antemão sua colaboração.
Cumprimento-lhes com especial atenção
Fernando Paz
O LIVRO FOI SELECIONADO PELOS PRÊMIOS MARTIN CODAX PELA COMPOSIÇÃO MUSICAL, O PRÊMIO MAIS PRESTIGIOSO DE MUSICA INFALTIL DE GALIZA (ESPANHA​​)​
Cinco Patiños-HD-2.mp4
​​
Brubribré-HD-4.mp4
​​
B Té, chocolate, café-HD.mp4