Horas de Sonho - Loja TROKAKI - Promover a troca e poupar dinheiro

Votos de utilizador:  / 4
FracoBom 

O projeto da loja TROKAKI foi criado no âmbito do BIP ZIP Horta Nova com Padrinhos e é gerido por um grupo de moradores e instituições de Carnide, entre elas a Horas de Sonho. O objetivo é promover as trocas entre cidadãos, permitindo não só a todos poupar dinheiro mas igualmente perceber as vantagens de usar artigos em segunda mão.

O mote é "junte-se a um projeto de todos e para todos", num lugar único e especial, CARNIDE. A inauguração do projeto teve lugar no dia 23 de Fevereiro e, desde então, a loja TROKAKI não parou! A loja estará novamente aberta no dia 27 de Abril no Centro Cultural de Carnide, das 15h00 às 19h00, onde todos são bem vindos!

Logo TROKAKINesse dia os interessados poderão entregar artigos para troca, mas esses artigos não serão creditados de imediato, visto haver a necessidade dos mesmos serem analisados em relação às suas condições de conservação e higiene.

Caso pretenda entregar artigos para análise possibilitando a aquisição de créditos antecipadamente, poderá fazê-lo às segundas-feiras das 9h00 às 12h00 na Casa do Guarda da Escola Prista Monteiro ou entregá-los na Horas de Sonho. Ao entregar artigos, dá-lhe a possibilidade de ter créditos disponíveis para que no dia 27 possa com esses créditos adquirir os artigos que estejam na loja.

A cooperativa Horas de Sonho está sempre disponível através dos seus contactos (em http://horasdesonho.wordpress.com/contactos/) ou através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pode acompanhar o projeto através do facebook em http://www.facebook.com/pages/Loja-Trokaki, onde pode fazer um LIKE!

Logo Horas de Sonho pequenoCooperativa Horas de Sonho, apoio à criança e à família
Rua Alfredo Ferraz, R7 Loja, 1600-003 Carnide, Portugal
Móvel: 91 68 09 321 | Telef./Fax: 217 159 956


Raquel Tenente Community Builder Avatar   23.02.2014 (21:54:05)
Pedido de Informações_Indemnização de AT Sim Não

Após acidentado no meu local de trabalho em 13-09-2012 em que resultou num traumatismo do joelho - ferida da face anterior do joelho com rotula meniscal horizontal do corno posterior do menisco interno. Fui assistido no ULSBA onde fui suturado e saí no próprio dia. Fui seguido pelos Serviços Clínicos da Companhia de Seguros Açoriana porque a ferida infetou, fui operado e efetuei fisioterapia.Tive alta dia 30 de Abril do ano seguinte e nunca mais voltei a trabalhar na mesma empresa. Até aí trabalhava através de uma empresa de trabalho designada VCS Construções Lda. para outra empresa com o nome Compelmada.
Segundo o médico que me acompanhou e o facto de ter a certeza de eu ter ficado com limitações devido ao acidente de trabalho encaminhou o meu relatório clínico para o Tribunal de Trabalho.
Recentemente contactado para me apresentar no Hospital do Litoral Alentejano no Gabinete Médico Legal para ser feita uma avaliação do meu estado de saúde pós acidente. Segundo estes tenho 3% de incapacidade permanente parcial fixável.
Perante esta situação e, uma vez que estou convocado para comparecer em tribunal já no próximo dia 05, gostaria de saber se tenho direitos que deva ter conhecimento para obter o máximo valor de indemnização visto este problema realmente afetar o meu rendimento profissional e pessoal, se há a possibilidade de me informar em relação a valores expectáveis de indemnização e, ainda, se devo fazer-me acompanhar de um advogado.

Com os meus melhores cumprimentos,
Hélder Francisco

 
 
  Raquel Tenente      
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   26.02.2014 (15:39:03)
Sim Não

Caros Hélder Francisco e Raquel Tenente, boa tarde.

Toda a informação de que dispomos sobre acidentes de trabalho está em:

- http://sabiasque.pt/trabalho/legislacao/48-codigo-do-trabalho/1378-codigo-do-trabalho-artigo-283-acidentes-de-trabalho-e-doencas-profissionais.html

- http://sabiasque.pt/trabalho/noticias/1740-calculo-de-indemnizacao-por-acidente-de-trabalho.html

Pensamos que, caso não queira "fazer-(se) acompanhar de um advogado" deve, pelo menos, consultar um antes de ir a tribunal. Um profissional qualificado e na posse de todos os factos relativos à situação em causa poderá ser verdadeiramente útil para poder atingir os objetivos que reflete na sua mensagem.

 
 
  Beatriz Madeira      
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas