Horas de Sonho

A Horas de Sonho é uma cooperativa de solidariedade social de apoio à família, formado a partir de uma iniciativa da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, em 2002. Tem como valores a inovação, a sustentabilidade, a cooperação, a qualidade e personalização do serviço e a criação de valor para a comunidade. A sua missão é apoiar as famílias na conciliação vida familiar com a vida profissional e pessoal, promovendo o bem-estar das comunidades através do desenvolvimento de projectos de qualidade, socialmente inovadores e sustentáveis. Os serviços são prestados por uma equipa qualificada permanente, ou através do recurso a diversos profissionais, permitindo a confluência de diferentes conhecimentos estando amplamente preparada para todas as exigências das várias actividades que desenvolve, sempre com a supervisão de um técnico qualificado para garantia de um serviço de excelência. A Cooperativa Horas de Sonho está preparada para aceitar os desafios lançados pelas famílias nos seus diferentes ciclos de vida, desde o acompanhamento aos mais pequenos, ao apoio aos seniores.

Geronte + Psicomotricidade = Gerontopsicomotricidade?!

Votos de utilizador:  / 8

A resposta é sim! Mas conhece este tipo de intervenção? Bem, para compreendermos este conceito, importa primeiro entender a etiologia da palavra, separando assim os dois conceitos subjacentes: geronte e psicomotricidade.

Loja Solidária - TROKAKI - abre 21 Fevereiro 2015

Votos de utilizador:  / 1

A Cooperativa Horas de Sonho vai abrir a sua Loja Solidária - TROKAKI - nas suas instalações no Bairro da Horta Nova, em Carnide.

Horas de Sonho selecionada pelo Programa ESCOLHAS

Votos de utilizador:  / 3

A Cooperativa Horas de Sonho, Apoio à Criança e à Família foi selecionada para desenvolver o projeto UpKeep-E5G para criação de um centro de apoio à limpeza e manutenção urbana.

Horas de Sonho - Aprender a aprender… o papel dos pais - Fatores que influenciam as aprendizagens

Votos de utilizador:  / 3

O regresso às aulas é um momento vivido por todas as famílias. Se para uns é vivido com alguma ansiedade porque marca um período de reencontros, para outros, será vivido de forma mais intensa, porque marca a transição de um ciclo da vida.

Horas de Sonho - Qual o seu estilo parental?

Votos de utilizador:  / 9

Geração após geração, observamos muitas vezes a transmissão de crenças, de valores e de hábitos parentais. A expressão popular “tal pai, tal filho” não surge por acaso.

Horas de Sonho - Férias de Verão 2014

Votos de utilizador:  / 2

A cooperativa Horas de Sonho, em Lisboa, tem uma proposta para preencher os tempos livres dos(as) seus(suas) filhos(as) durante os meses de Julho e Agosto 2014. Vejam aqui a proposta e os planos de atividades da Horas de Sonho.

Horas de Sonho - E quando todas as crianças fazem tudo o que o meu filho ainda não faz?

Votos de utilizador:  / 4

Certamente já deve ter ouvido comentários do tipo “a minha filha foi uma bebé muito precoce, começou a sentar-se aos 4 meses e aos 10 meses começou a andar” e nalgumas situações pode até ter ouvido em seguida algo do género “olha que a minha filha aos 3 meses já se sentava e aos 9 meses já ninguém a segurava”. E há situações em que lhe pode ter sido dirigida a derradeira pergunta “e o teu?”.

Horas de Sonho - Clube de Costura "Costura-te"!

Votos de utilizador:  / 3

A cooperativa Horas de Sonho, no âmbito do projeto Horta Nova com Padrinhos, através da loja TROKAKI, lança mais um desafio para a comunidade, o Clube de Costura "Costura-te"! aberto a toda a comunidade, de frequência gratuita!

Horas de Sonho - Linguagem: sinais de alarme

Votos de utilizador:  / 2

Os primeiros três anos de vida são cruciais para o desenvolvimento da linguagem e da fala. Nesta idade, quem está mais próximo da criança é o modelo a seguir.

Horas de Sonho - Regras e Limites: uma forma de Amor!

Votos de utilizador:  / 5

Vou começar este artigo pedindo a sua ajuda. Peço-lhe que pense na melhor resposta a dar à seguinte pergunta: Qual o melhor presente que podemos dar aos nossos filhos? Em que pensou?