Código do Trabalho - Artigo 1.º - Fontes específicas

Votos de utilizador:  / 4
FracoBom 

LIVRO I - Parte geral

TÍTULO I - Fontes e aplicação do direito do trabalho

CAPÍTULO I - Fontes do direito do trabalho

Artigo 1.º - Fontes específicas

O contrato de trabalho está sujeito, em especial, aos instrumentos de regulamentação colectiva de trabalho, assim como aos usos laborais que não contrariem o princípio da boa fé.

Consulte

Histórico de alterações: Artigo 1.º - Fontes específicas

Índice do Código do Trabalho (Online) em vigor desde 2009 (Actualizado em 2012)


Ana Filipa Pereira Gabriel Community Builder Avatar   11.05.2015 (13:47:36)
contrato de trabalho Sim Não

O meu contrato irá terminar agora no dia 26 de Maio de 2015, como tal recebi uma carta da empresa que iriao proceder as minhas contas e que o contrato finalizava dia 25 de Maio de 2015. Avisaram me no trabalho plem cima da hora que eu ia de férias, após ter entrado de férias três dias depois recebo a carta. Eu ao longo dos seis meses de trabalho andei a fazer horas a mais e inclusivo trabalhei domingos , no qual no era obrigada pois o meu contrato diz que o descanso semanal obrigatório e ao domingo. Os últimos domingos não me foram pagos com folgas como o habitual, e eu queria saber se tenho direito a pedir que me paguem as horas que fiz a mais e o domingo, pois um dos meus chefes utilizou a expressão de todas as horas e domingos eram para a boca. Tenho direito ou não?

 
 
       
 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas