Parque Natural do Faial distinguido na Europa

Votos de utilizador:  / 2
FracoBom 

O Parque Nacional do Faial, nos Açores, venceu o galardão “EDEN – Destino Europeu de Excelência” promovido pela Comissão Europeia (CE). Este ano a iniciativa destacou destinos turísticos nacionais – não tradicionais – que requalificaram, com um projecto sustentável e economicamente viável, os seus sítios naturais ou o seu património local.

logo ueDe acordo com o comunicado disponibilizado pelo Turismo de Portugal, foi a primeira vez que um destino português foi galardoado com este prémio criado pela CE para fomentar modelos de desenvolvimento sustentável.

O Parque Natural do Faial integra cinco centros de visitantes resultantes da recuperação de edifícios antigos, estações interpretativas, zonas de contemplação e sete trilhos pedestres recuperados. Estes recursos estão reunidos num guia de visita e contam com parcerias nas áreas da animação turística e da hotelaria.

O prémio EDEN – Destino Europeu de Excelência ao Parque Nacional do Faial foi entregue na exposição do Dia Europeu do Turismo em Bruxelas, nos dias 27 e 28 de Setembro.

Na ocasião foi ainda assinada a declaração sobre a Rede Europeia de Destinos de Excelência para o Turismo Sustentável que terá o parque açoriano como membro.

Data: 06-10-2011

Fonte: Portal do Cidadão com Turismo de Portugal

 


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas