Quercus promove formas de poupar nas facturas de electricidade, gás e água

Votos de utilizador:  / 3
FracoBom 

A Quercus vai reforçar a promoção da poupança energética junto das famílias portuguesas. Em causa está a subida do IVA para a electricidade e o gás de 6% para 23%, anunciado pelo Governo para o último trimestre de 2011.

Logo QuercusDe acordo com o comunicado disponibilizado pela Quercus, o potencial de redução das famílias portuguesas é de 8% na sua factura de electricidade, uma redução equivalente a uma poupança de cerca de 45,5 euros por ano.

Entre as medidas que estimulam a redução da despesa com a electricidade destacam-se a troca para lâmpadas mais eficientes, a utilização de electrodomésticos de classe energética A ou superior ou ainda a opção de desligar o stand by do televisor.

A factura do gás também pode beneficiar de uma redução se o consumidor decidir fechar a torneira da água quente e reduzir o tempo de duração do duche para 10 minutos, sendo que, com a introdução destas medidas, é possível reduzir parte da factura relativa ao aquecimento de água em 4%, para menos 17 euros por ano, e também estará a poupar na despesa da água.

Ao potencial de poupança dos consumidores portugueses podem somar-se os ganhos com o reforço do isolamento térmico das habitações que visa proporcionar reduções significativas nas necessidades de aquecimento e arrefecimento das casas.

No comunicado, a Quercus aconselha ainda os consumidores a estarem informados sobre o que estão a pagar efectivamente na sua factura de electricidade, o que exige uma maior transparência nas informações prestadas pelas operadoras.

Data: 19-08-2011

Fonte: Portal do Cidadão com Quercus


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas