APA promove separação dos lixos e utilização adequada dos ecopontos

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) está a promover, junto da população infantil e juvenil do Bairro do Zambujal, um conjunto de acções sobre separação dos lixos e correcta utilização dos ecopontos. A iniciativa integra o projecto “Zambujal Melhora” da Câmara Municipal da Amadora.

Logo Agência Portuguesa do AmbienteDe acordo com o comunicado disponibilizado pela APA, no dia 30 de Junho as crianças do Bairro do Zambujal participaram numa sessão de apresentação do organismo e da sua missão enquanto responsável pela política nacional de gestão de resíduos.

Seguiu-se uma análise crítica à produção de lixo, à utilização de infra-estruturas disponíveis para a sua deposição e destino final e à limpeza das ruas, bem como uma visita à sede da Agência.

Nas instalações da APA os participantes ficaram a conhecer aspectos da monitorização da qualidade do ambiente, como a medição da qualidade do ar e do ruído no exterior, e participaram no “Jogo da Reciclagem”.

Este jogo vai estar presente na mostra de actividades “Zambujal Melhora” e é aberto à participação de toda a população. O evento está marcado para o dia 11 de Julho, no Parque do Casal do Zambujal.

Data: 06-07-2011
Fonte: Portal do Cidadão com APA

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas