Inaugurada turbina que gera energia a partir de água para consumo humano

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

A Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dulce Pássaro, inaugurou a 30 de Março a primeira turbina capaz de produzir energia renovável a partir de um sistema de abastecimento de água. O dispositivo está instalado no interior da central hidroeléctrica de Carvoeiro, em Vouga, Aveiro.

Logo MAOTDe acordo com o comunicado disponibilizado pelo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, esta turbina funciona com uma potência 85kw e é capaz de gerar energia renovável para 150 famílias.

Outra das vantagens é o facto de permitir a redução da emissão de dióxido de carbono em 200 toneladas por ano, o que equivale a cerca de 1.100 viagens de automóvel entre Lisboa e Paris.

Data: 04-04-2011

Fonte: Portal do Cidadão com MAOT


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas