ERSE celebra protocolos de cooperação para apoio ao consumidor na área da energia

Votos de utilizador:  / 2
FracoBom 

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) celebrou quatro protocolos de cooperação com os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Os dois organismos marcaram assim o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

Logo ERSEDe acordo com o comunicado da ERSE, os protocolos foram assinados com o objectivo de se implementar uma plataforma de apoio aos consumidores de energia nas áreas da prevenção e da resolução de litígios.

Os protocolos assinados com os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve, de Coimbra, de Lisboa e de Vale do Cávado concretizam o objectivo definido pela ERSE para o ano 2011: promover a cooperação com entidades que intervêm na resolução alternativa de litígios.

A ERSE, que regula os sectores da electricidade e do gás natural, zela pela protecção dos direitos e interesses dos consumidores de energia, promovendo o recurso à arbitragem para a resolução dos litígios no relacionamento comercial e contratual entre consumidor e empresas fornecedoras de energia.

A celebração do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor em Portugal culminou com a participação de várias entidades, com responsabilidades no cumprimento da política de defesa dos consumidores, na “Tenda do Consumidor”, presente na Praça da Figueira, em Lisboa.

Data: 15-03-2011

Fonte: Portal do Cidadão com ERSE


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas