Criado Programa de Eficiência Energética na Administração Pública

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

O Conselho de Ministros, de 9 de Dezembro, aprovou a criação do Programa de Eficiência Energética na Administração Pública (Eco.AP). O objectivo é conseguir um aumento de 20% no nível de eficiência energética dos serviços públicos e organismos da Administração Pública até 2020.

Logo GovernoSegundo o comunicado do Conselho de Ministros, esta Resolução aprova um conjunto de medidas de eficiência energética para execução a curto, médio e longo prazo e abrange os serviços, organismos e equipamentos públicos através de um programa evolutivo.

Além de contribuir para reduzir a factura energética nos seus serviços e organismos, o Governo pretende também estimular a economia, através da criação do quadro legal das empresas de serviços energéticos (ESE) e da contratação pública de gestão de serviços energéticos.

A Resolução estabelece medidas que passam pela criação da figura do gestor local de energia, que verifica o cumprimento do programa em cada serviço ou organismo da Administração Pública, e pela implementação do barómetro da eficiência energética, destinado a divulgar os consumos energéticos de todos os edifícios e serviços.

Entretanto, será feita a selecção dos organismos ou serviços que representam os maiores consumos de energia. O programa prevê a intervenção em todos os edifícios e serviços até 2013.

Consulte:  Aprovado Programa de Eficiência Energética na Administração Pública

Data: 13-12-2010

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal do Governo


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas