‘Simula Menos Resíduos’ avalia consumo sustentável

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

O Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAOT) lançou, no dia 26 de Novembro, o site Simula Menos Resíduos, um simulador sobre consumo sustentável que permite analisar os comportamentos dos consumidores.

Logo Simula Menos ResíduosEm comunicado, o MAOT informa que esta ferramenta permite “a auto-avaliação do perfil do consumidor, através da manifestação das suas opções de consumo e respectivas implicações em termos de sustentabilidade ambiental”.

Desenvolvido no âmbito da implementação do Programa de Prevenção de Resíduos Urbanos e da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, este simulador cria uma análise dos tipos de consumidores existentes, permitindo avaliar quais os comportamentos mais “amigos” do ambiente e quais as atitudes a corrigir para conseguir um melhor resultado.

Os consumidores encontram, também, orientações para comportamentos mais sustentáveis e explicações sobre as consequências das práticas menos amigas do ambiente.

Data: 29-11-2010

Fonte: Portal do Cidadão com MAOT


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas