Skip to main content

Projecto 'Reciclar é Dar e Receber' ajuda Crianças Carenciadas

A Entrajuda - Associação para o Apoio a Instituições de Solidariedade Social e a Sociedade Ponto Verde (SPV) lançaram o projecto de responsabilidade social Reciclar é Dar e Receber, cujo objectivo é distribuir materiais escolares novos por alunos carenciados do 1.º Ciclo.

De acordo com a informação disponibilizada no site oficial, o objectivo do projecto Reciclar é Dar e Receber "é dotar crianças carenciadas, em risco de abandono escolar, de material escolar básico para que possam iniciar o ano lectivo de 2010/2011 sem restrições".

A recolha decorre até Setembro e, por cada tonelada de resíduos reciclados, a SPV "irá doar € 0,25 para a aquisição de material escolar", tendo em vista "chegar a 2.000 crianças, identificadas pelas diversas Associações de Solidariedade Social que, de Norte a Sul do País trabalham com a Entrajuda".

Todos os cidadãos e empresas podem participar de forma activa neste projecto, separando e depositando embalagens usadas nos ecopontos ou equipamentos disponibilizados pelas autarquias para esse efeito, sendo necessário que "enviem para reciclagem, durante os seis meses em que decorre o projecto, 160.000 toneladas", para que a meta seja atingida.

O projecto foi apresentado formalmente no dia 28 de Abril, no Museu das Crianças, em Lisboa, e conta com o apoio institucional da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) do Ministério da Educação, do MInspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) e da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Data: 30-04-2010

Fonte: Portal do Cidadão com Entrajuda e APA

  • Criado em .
  • Última atualização em .