Eco-condução na Transportes Sul do Tejo (TST)

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A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) quer melhorar a condução dos seus motoristas. O projecto chama-se EcoTST e iniciou em Setembro passado (2013).

O sistema EcoTST foi implementado em cerca de metade da frota (perto de 250 autocarros) e alerta para as acelerações, travagens bruscas e excesso de velocidade. Esta informação é partilhada posteriormente, para que outros motoristas evitem os mesmos erros.

O objetivo do projeto é tornar a condução menos agressiva e, por isso, mais eficiente, contribuindo para o aperfeiçoamento das técnicas de condução dos motoristas nos respetivos percursos diários. Desta forma, a empresa pretende aumentar os níveis de segurança dos motoristas e passageiros que são transportados quotidianamente nas viaturas da empresa.

A empresa quer observar uma redução de 5% no consumo de combustível nos próximos dois anos e nas emissões de gases poluentes para a atmosfera, assim como uma redução do número de acidentes rodoviários.

Logo TSTA TST, que gasta 2 milhões de litros de gasóleo por ano - investiu 90 mil euros neste sistema e espera que, uma vez ultrapassada a fase de "resistência inicial” dos motoristas ao projecto, o valor seja rapidamente recuperado.

A empresa garante que isto acontecerá quando os seus motoristas incorporarem os conselhos de uma condução mais eficiente, sendo que estes rapidamente perceberam a utilidade do sistema, não só na segurança da sua condução mas na resposta a possíveis reclamações de clientes.


helena maria silva Community Builder Avatar   01.04.2014 (22:42:51)
falta de recebim. do subs. de assist. a filho deficiente/doença cronica Sim Não

Em 21 de Março deveria ter recebido o valor correspondente ao periodo de 24/02 a 25/03 referente ao subsidio infra referenciado.
Após verificação da falta de pagam. por parte da Segurança Social do mesmo, contatei de imediato a linha de apoio da S. Social Direta, ao que me responderam que tinha havido um lapso por parte dos serviços, e que só iria receber no proximo dia 21/04. O que como é obvio não aceitei a resposta e de imediato reclamei via e-mail para a S. Social Direta. Na semana passada tambem ja reclamei por escrito para o e mail do gabinete do Ministerio da Segurança Social, e após isso para a Presidente do Instituto da S. Social. Até á presente data ninbguem me resolveu nada!!!
O que é que eu posso fazer mais??
Helena maria rodrigues da silva
Nº 11321235160

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   04.04.2014 (17:49:46)
Sim Não

Cara Helena Maria Silva, boa tarde.

Pelo que nos descreve, parece-nos haver um passo importante que não terá sido observado e que é a reclamação por carta registada e com aviso de receção para os serviços da Seg. Social. Os e-mails são uma boa via de comunicação, mas ainda não os mais eficazes no que respeita a entidades públicas, sobretudo com a dimensão da Seg. Social.

Poderá, ainda, complementar todas as suas comunicações com uma dirigida à PROVEDORIA DE JUSTIÇA(1), sugerimos igualmente por carta registada e com aviso de receção, em que expõe toda a situação, as entidades contactadas e solicita a intervenção deste organismo junto da Seg. Social para uma rápida reposição do valor em falta.

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(1) Rua Pau de Bandeira 9, 1249-088 LISBOA. Existe também uma Linha Azul: 808 200 084 e a possibilidade de queixa on-line em http://www.provedor-jus.pt/queixa.htm

 
 
  Beatriz Madeira      
 

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