Fórum Económico Mundial 2014 - Remodelar o Mundo: Consequências para a Sociedade, Política e Negócios

Votos de utilizador:  / 3
FracoBom 

A 44ª edição do Fórum Económico Mundial decorre entre 22 e 25 Janeiro em Davos, na Suíça. Este ano estarão presentes cerca de 2500 pessoas - figuras destacadas do meio académico, membros de governos, representantes de organizações internacionais, do setor privado e da comunicação. Os temas dominantes deste ano serão o meio ambiente e a saúde mundial, seguidos pelas alterações climáticas, a segurança dos recursos naturais e a sustentabilidade.

O Fórum Económico Mundial (World Economic Forum) é uma organização sem fins lucrativos baseada em Genebra fundado em 1971 por Klaus M. Schwab, um professor de administração na Suíça. Na sua atividade é de destacar a organização de reuniões de carácter mundial, a produção de relatórios de investigação e a presença em iniciativas setoriais específicas. 

As reuniões anuais em Davos, na Suíça, são as que mais se evidenciam na atividade do Fórum e reúnem anualmente os principais líderes empresariais e políticos, figuras do meio académico, representantes de organizações internacionais e da comunicação. Os intervenientes são selecionados para participar em painéis de discussão sobre os grandes temas que marcam a atualidade e que podem determinar o rumo e o futuro do mundo. 

World Economic ForumA situação económica volta a ser um dos temas principais de Davos. As dúvidas que se mantêm por detrás dos sinais positivos que as economias vão emitindo sobre a retoma e os preocupantes sinais de aumento das desigualdades que o processo de ajustamento económico tem gerado podem estar no centro da discussão. O facto das economias que mais sofreram nos últimos anos estarem a evidenciar uma clara recuperação - na geração de riqueza, na recuperação do emprego, na melhoria da envolvente financeira - não significa um quadro económico e social totalmente seguro. 

O aumento das desigualdades entre os mais ricos e os mais pobres provocado pela crise económica e financeira que se vive será chamado a debate. O World Economic Forum sustenta que o agravamento das desigualdades “é um risco para a estabilidade global” que pode originar sérios problemas na próxima década. O Fórum chama a atenção para o problema da chamada "lost generation", a dos jovens “que sentem que não têm um futuro” e apela aos Governos para que tomem medidas para prevenir excessos em termos de rendimento e distribuição da riqueza. 

As questões tecnológicas e os avanços no sector, pela importância que vêm representando no desenvolvimento global, ocuparão um lugar de destaque nos debates, que podem vir a estar focados no futuro da Internet. Um estudo do Fórum admite que existe uma "crise de desconfiança" instalada sobre a rede que "ligou o mundo" e prevê-se que venha a ser defendida em Davos a criação de padrões de segurança, em vez de ir aumentando o número de “jardins cercados por altos muros”, que poderão questionar a lógica aberta da Internet.


carlos rodrigues Community Builder Avatar   08.05.2015 (18:21:27)
Sim Não

[quote name="carlos rodrigues"]boa tarde ,tenho um cão raça indefinida que esta preso a corrente na minha moradia no norte esta vacinado registado tudo legal mas não tenho seguro dele .
uma amiga da minha filha que tem 20 anos estive la 2 dias e no dia 29 de Abril foi ter com o animal para se despedir dele e lhe fazer umas festas e ele mordeu-lhe na face agora a mãe da rapariga quer que eu lhe pague uma cirurgia . .

pergunto se sou responsável uma vez que o animal estava preso e a rapariga ter ido ter com ele depois de lhe termos dito quando chegou que tivesse cuidado.

sem mais os meus agradecimentos.

 
 
  carlos rodrigues      
 
carlos rodrigues Community Builder Avatar   08.05.2015 (18:13:30)
mordedela de um cao Sim Não

boa tarde ,tenho um cão raça indefinida que esta preso a corrente na minha moradia no norte esta vacinado registado tudo legal mas não tenho seguro dele .
uma amiga da minha filha que tem 20 anos estive la 2 dias e no dia 29 de Abril foi ter com o animal para se despedir dele e lhe fazer umas festas e ele mordeu-lhe na face agora a mãe da rapariga quer que eu lhe pague uma cirurgia . .

pergunto se sou responsável uma vez que o animal estava preso e a rapariga ter ido ter com ele depois de lhe termos dito quando chegou que tivesse cuidado.

sem mais os meus agradecimentos.

email carlosrodrigues1966@gmail.com

 
 
  carlos rodrigues      
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas