Cidade do Porto: reciclar dá direito a descontos

Votos de utilizador:  / 4
FracoBom 

A Lipor, empresa que gere a recolha e reciclagem de lixo em oito concelhos do Grande Porto, vai premiar os utilizadores dos ecocentros da Formiga (Ermesinde) e Cal (Gondomar) com um cartão que troca o depósito de resíduos por pontos que dão direito a descontos em bens e serviços.

O projecto chama-se Ecoshop e será alargado às empresas que utilizam a Linha Ecofone para recolha, ao domicílio, de material para reciclagem.

Este projecto é um piloto que tem como parceira a Sociedade Ponto Verde e poderá vir incluir descontos em combustíveis ou em oficinas de reparação automóvel, assim como na área do retalho e serviços, sendo que as parcerias comerciais ainda não estão fechadas.

O cartão vai começar a ser entregue ainda em Dezembro 2013 e funciona de forma simples: quem, por exemplo, depositar três quilos de papel num ecocentro terá oito pontos no cartão.

Em troca dos pontos, várias empresas aceitaram dar benefícios aos melhores recicladores. Há quatro categorias, de acordo com a "consciência ambiental": até 250, 500, mil e acima de 5.000 pontos. Os melhores recicladores podem ganhar, por exemplo, um tablet ou smartphone.

O valor de cada depósito está especificado no regulamento que também indica o tipo de material que pode ser depositado: baterias, embalagens contaminadas, entulho, esferovite, lâmpadas, madeira, óleos alimentares e minerais, papel e cartão, pilhas, plásticos, roupa, resíduos de equipamentos eléctricos, sucatas, tinteiros e toners, vidro e restos de verdes.

Está previsto, para já, que o projecto tenha a duração de um ano. Depois deste período experimental, será avaliada a sua pertinência e continuidade.

Fonte: http://greensavers.sapo.pt/


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas