Rio+20 deve Relançar Aposta num Economia mais Sustentável

Votos de utilizador:  / 3
FracoBom 

A Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, afirmou que a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) deverá servir para relançar o compromisso universal de apostar numa economia mais sustentável e verde.

logo rio +20«É importante que possamos ver um reforço institucional do Programa das Nações Unidas para o Ambiente [PNUA]. Que olhemos para os recursos do mundo que são escassos, mas que hoje podem ser melhor aproveitados, com mais tecnologia», referiu Assunção Cristas.

A Ministra do Ambiente afirmou que Portugal tem trabalhado juntamente com a União Europeia e com a Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa para preparar esta cimeira. «Portugal vai com expectativas realistas, mas com ambição de que podemos ajudar a ir longe nesta matéria».

Responsáveis de todo o mundo vão estar no Rio de Janeiro, no Brasil, na conferência das Nações Unidas e tentar chegar a um consenso sobre as formas de desenvolvimento sustentável a aplicar a todos os países, à volta do conceito de economia verde, ou seja, uma atividade económica amiga do ambiente.

Portugal está representado por uma delegação liderada pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, e que conta com a presença da Ministra Assunção Cristas, além de vários especialistas e organizações não-governamentais.

Fonte: Portal do Governo


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas