Independência de São Tomé e Príncipe

Ligado 11-07-2017
Categorias: Datas Comemorativas
Hits: 231

São Tomé e Príncipe é um estado insular localizado no Golfo da Guiné, composto por duas ilhas principais (São Tomé e Ilha do Príncipe) e várias ilhotas, num total de 964 km², com cerca de 160 mil habitantes. Este estado insular, não tem fronteiras terrestres, mas situa-se relativamente próximo das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria.

As ilhas foram descobertas desabitadas pelos navegadores portugueses João de Santarém e Pedro Escobar, em 1470, tendo sido colonizadas por Portugal até à independência proclamada a 12 de julho de 1975. Após a independência, foi implantado um regime socialista de partido único, mas em 1990 adotou-se o multipartidarismo. Grande parte do enredo do popular romance Equador de Miguel Sousa Tavares é passado em São Tomé e Príncipe.



Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas

 

Destaques Agenda