Maior seca na Amazónia em 118 anos

Ligado 27-10-2017
Categorias: Datas Comemorativas
Hits: 155

A 28 de Outubro de 1998 o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais mostra que a seca na Amazónia é a maior em 118 anos.

A Amazónia é uma floresta lati-foliada húmida que cobre a maior parte da Bacia Amazónica da América do Sul. Esta bacia abrange sete milhões de quilómetros quadrados, dos quais cinco milhões e meio de quilómetros quadrados são cobertos pela floresta tropical. Esta região inclui territórios de nove nações. A maior superfície da floresta está dentro do Brasil, com 60%, seguido pelo Peru com 13% e com pequenas quantidades na Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e França (Guiana Francesa). Por essa razão, estados ou departamentos de quatro nações têm o nome de Amazonas. A Amazónia representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes no planeta e tem a floresta tropical mais bio-diversa do mundo.



Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas

 

Destaques Agenda