CGTP-IN exige aumento do SMN para 540€

Ligado 01-09-2014

No final da reunião do Conselho Nacional, na conferência de imprensa, o Secretário-geral, Arménio Carlos, disse que foi marcado um plenário nacional de sindicatos para o dia 11 de setembro, que culminará com uma deslocação à Assembleia da República, onde será votada, no mesmo dia, a segunda alteração ao Orçamento do Estado para este ano.

Ainda no seguimento das conclusões da reunião, o Conselho Nacional aprovou a política e acção reivindicativa para 2015. Entre as principais reivindicações da intersindical está um aumento dos salários de 3% para 2015, adequado a cada um dos setores de atividade, que «assegure, pelo menos, 30 euros por mês aos trabalhadores», e o aumento do salário mínimo nacional para os 515 euros a partir de 1 de junho deste ano (com efeito retroativo), a sua atualização para os 540 euros em 2015 e para os 600 euros no início de 2016.

CGTP-IN exige aumento do SMN para 540€



Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas