Dia Mundial da População

De 10-07-2017 09:54 até 10-07-2017 11:54
Categorias: Datas Comemorativas
Hits: 251

Wikipedia: "O Dia Mundial da População é um evento anual, celebrado a 11 de Julho, que visa promover a sensibilização da população mundial questões. O evento foi criado pelo Conselho de Governadores do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas em 1989. Foi inspirada pelo interesse público em cinco mil milhões de Dia, em 11 de Julho de 1987, aproximadamente, a data em que a população mundial atingiu cinco biliões de pessoas."

Publicação do Instítuto Nacional de Estatística em 2014:

Para assinalar o Dia Mundial da População (11 de julho), o Instituto Nacional de Estatística apresenta uma análise da população em Portugal, sua estrutura e evolução nos últimos anos, assim como projeções para anos futuros.
As tendências demográficas recentes são caracterizadas pelo aumento continuado da esperança de vida, a redução da mortalidade infantil, o aumento da emigração, a queda acentuada da fecundidade e o consequente envelhecimento da população.
Associado à progressão do decréscimo populacional é expectável que nos próximos anos se aprofundem as alterações da estrutura etária da população em resultado da combinação do decréscimo da população jovem e do aumento da população idosa, com o agravamento do envelhecimento populacional.
De acordo com as Estimativas da População Residente mais recentes, em 31 de Dezembro de 2013, residiam em Portugal 10 427 301 pessoas, das quais 4 958 020 eram homens e 5 469 281 eram mulheres, traduzindo uma taxa de crescimento efetivo, em 2013, de -0,57%.
As Projeções de população residente 2012-2060, produzidas pelo INE, indicam que Portugal perderá população até 2060, passando dos atuais 10,5 para 8,6 milhões de residentes.

pdfPopulação residente em Portugal com tendência para diminuição e envelhecimento


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas

 

Destaques Agenda